Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   17/agosto/2017     
artigos

Prefeito deve continuar ação civilizatória de liberar praças ocupadas

31/05/2017 10:31:56
Gessi Taborda
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

FILOSOFANDO

A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.” JOHN LENNON (1940/1980), nascido John Winston Lennon, foi um dos fundadores da banda britânica The Beatles.

 

DESVIRTUADA

Com pouco critério para gastar e muito dinheiro público à disposição, continua sendo veiculada pela Assembléia a péssima propaganda tendo como claro objetivo a promoção de uma inexpressiva banda de rock sem, pelo que sabe, que até agora os órgãos de controle externo do estado se manifestem sobre esse desperdício do dinheiro do contribuinte. A publicidade paga regiamente com dinheiro público desvirtua completamente essa conversa de que “desperta” o orgulho de ser rondoniense. Não tem nada a ver, a não ser escamotear práticas antirepublicanas.

 

JORRANDO IMPUNEMENTE

É mais uma manobra da Assembleia para tapar o sol com a peneira e repassar dinheiro do contribuinte para tal mídia amestrada. Não tem outra finalidade plausível e só acontece pela crença total na impunidade e na ojeriza demonstrada até agora pelas instituições que precisam defender o erário e os interesses do povo, em cumprir sua responsabilidade investigativa.

Mais um ralo por onde se esvai impunemente o dinheiro do cidadão-contribuinte-eleitor para garantir a blindagem dessa representação mequetrefe. Atenção MP e TCE: o povo não é bobo e espera que essa permissividade que admite essas farras com o dinheiro do erário tenha um ponto final.

 

SEM DESISTIR

Um apelo que se faz ao prefeito Hildon Chaves. Que ele não jogue a toalha em relação a livrar logradouros públicos (como praças e calçadas) da ocupação dos camelôs. A determinação de retirada daqueles que vendem pirataria, contrabando e “muchas otras cositas mas” nesses ambientes que devem pertencer ao povo não foi obedecida até agora.

 

CIVILIZATÓRIO

Esse trabalho não deveria ser interrompido. Não só uma questão de cumprir a lei do uso do solo e das boas normas da urbanização. Hildon tem de ser diferente dos prefeitos anteriores e não deixar de lado o trabalho civilizatório que anunciou... Precisamos de uma tolerância zero às ocupações das áreas públicas, principalmente no centro da capital.

 

BACANAL

Valdir Costa, o principal homem da Assessoria de Imprensa da Assembleia chegou a demonstrar uma certa surpresa pela noticia recente. Mas caminhamos celeremente para isso.

Governantes e políticos sujos tanto fazem contra o Brasil que até os piores da sociedade se julgam no direito de participar do comando que considera um bacanal de corruptos. Dai surgir no cenário das especulações de candidatos de 2018 o nome de Oscar Maroni, dono de um puteiro de luxo em São Paulo. Ao colocar seu nome para disputar o pleito pelo PTdoB, Oscar justificou: “O Brasil está uma zona; e de putaria eu entendo”.

 

BORROU

Osmar Serraglio chegou explicou porque não aceitou se tornar Ministro da Transparência. Com o governo acossado pelo Ministério Público, transparência é uma palavra borrada, prescrita com reservas e para uso apenas discursivo.

 

EXPOSTO

Com a decisão de Serraglio, o personagem que foi braço direito de Temer, Rodrigo Rocha Loures, e estava ocupando a cadeira de Osmar na Câmara dos Deputados fica totalmente exposto à Justiça, tornando-se outra pedra no caminho de Michel Temer se, como pode acontecer, optar por uma denúncia premiada.

 

DESCONECTADOS

O problema todo é que tem muita gente sem visão real da política atuando numa mídia desmiolada. E esse pessoal adora afagar o ego de quem pode mais à frente render uns caraminguás para esse pessoal especializado em bajular quem está ou quem pretende esta no Poder.

Não, personagens como Chagas Neto, José Guedes, Amir Lando, Odacir Soares e tantos outros das safras antigas são definitivamente cartas fora do baralho. Estão desconectados da realidade de hoje. Ou como dizia hoje o advogado Caetano Neto, pretenso candidato ao senado no próximo: “São nomes que deveriam ser citados para museus ou homenagens póstumas”.

 

BOBALHÕES OU CUMPLICES

Tem “neguin” jornalista defendendo essa j* de publicidade da Assembleia paga pelo contribuinte. A impunidade que mantém essa porcaria na TV promovendo uma banda de rock (como se rock fosse expressão genuína da cultura rondoniense) demonstra claramente que nós, o povo, somos os bobalhões que ficamos apenas de longe observando nossos péssimos governantes e representantes fazer maracutaias sem nenhuma punição.

Como os deputados mantém essa joça na TV sem levar em conta a indignação popular fica uma certeza: Para eles, pouco importa o que nós pensamos de tudo isso. Alguns consideram que o fato de terem sido eleitos com nossos votos nos torna seus cúmplices inadvertidos.

 

PERDE FORÇA

O desgaste do PSDB da linha de Aécio Neves se reflete nas pretensas candidaturas daqueles que, em todo o Brasil, rezavam na cartilha do político mineiro. Aqui em Rondônia – como admitem certos observadores – perde força o nome de Mariana Carvalho para a corrida sucessória de 2018. A desidratação ocorre de forma lenta o que ainda faz permanecer para alguns a aura de favoritismo.

 

FALÊNCIA

A manutenção da prática que transformou os servidores comissionados na maioria de instituições como a Assembleia Legislativa – completamente desinteressada em realizar Concursos Públicos – é apenas a sinalização da falência da moralidade. A repetição (que pode ser constatada pelos MPs da vida) das táticas das “folhas de gafanhotos” mostra a imponência da corrupção que num passado recente colocou na cadeia ex-deputados e ex-presidentes.

 

ONDE LER

Além da publicação no centenário jornal Alto Madeira, a coluna Em Linhas Gerais pode ser lida também no facebook pelos grupos Informação Sem Censura; Rádio Alternativa FM; Amizades do Sul; Sindicontas; Os Defensores da Lei; Notícias Urgentes; Política, Políticos e Politiqueiros; Jornalistas da Amazônia; Jornalistas de Rondônia; Capa de Notícias; Amigos de Guajará; Amigos de Cacoal; Repercute Rondônia, História Arte Política e Ativismo (Unir) e na página de Gessi Taborda; além de sites de jornalismo independente em Rondônia.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: