Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   23/novembro/2017     
reportagem

Presidente da OAB/RO faz balanço dos primeiros dias de gestão

04/01/2013 03:33
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Levantamento financeiro, propostas de novos investimentos e atos institucionais movimentam os primeiros 10 dias da gestão do atual Presidente. 



Clique para ampliar

O início da gestão do atual Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, é marcado por ações pautadas em seus compromissos de campanha de implantar um novo tempo na Ordem em Rondônia. Logo no primeiro dia útil do ano, o Presidente fez, em conjunto com os demais membros da Diretoria e a equipe administrativa da entidade, balanço financeiro e solicitou levantamento patrimonial das demais subseções. No decorrer da semana, recomendou um projeto de investimentos em tecnologia para a Seccional, esteve pessoalmente em Brasília com o Presidente do Conselho Federal da OAB, nomeou titulares de Comissões e participou de aberturas do Ano Judiciário no Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho.

“Nossa proposta é não perder tempo e começar logo nos primeiros dias a desenvolver um novo modelo de gestão, portanto, estou dedicando a maior parte do meu tempo para ajustar e conhecer melhor a Casa, propor melhorias, atender as demandas que chegam da advocacia, dos Poderes Constituídos e dos nossos colaboradores internos”, explica Andrey Cavalcante.

Auditoria do Conselho Federal

Atendendo pedido do Presidente Andrey Cavalcante, o Conselho Federal da OAB vai encaminhar o gerente de controladoria, Alberto Jones Souza, para fazer uma auditoria nas contas da seccional de Rondônia. O motivo da auditoria é que, ao tomar posse, Andrey Cavalcante fez um levantamento do quadro financeiro da entidade e constatou que a gestão que se inicia não pode comprometer a receita deste ano com débitos do exercício anterior.

“Fomos pessoalmente tratar do assunto com o presidente do Conselho Federal, Doutor Ophir Cavalcante Júnior, e mostramos a realidade financeira da seccional. As contas pendentes não estão alocadas na previsão orçamentária de 2013, bem como, sequer, estiveram na previsão orçamentária do ano de 2012, desta forma precisamos de suplementação do Conselho Federal para sanar as dívidas e cumprir com os compromissos assumidos a partir de nossa gestão”, explica Andrey Cavalcante.

O gerente de controladoria chega a Porto Velho na próxima terça-feira (15), e vai fazer um levantamento de todas as contas da seccional, após essa auditoria o Conselho Federal vai emitir parecer sobre a situação financeira da seccional e definir como será resolvida a situação.

O Presidente da OAB/RO ainda destaca que é fundamental que essa auditoria seja feita para depois dar início ao processo de transparência que pretende implantar na OAB. “Esse foi um compromisso de campanha e quero colocar logo em prática. Mas precisamos fazer de forma responsável e só o faremos após a auditoria do Conselho Federal”.

Novos Investimentos em Tecnologia

Ainda em Brasília, durante a reunião com o Presidente do Conselho Federal, Andrey Calvante apresentou o planejamento que visa a readequação do Centro de Processamento de Dados da OAB/RO. O projeto está sendo avaliado pelo assessor de Tecnologia de Informação do Conselho Federal da OAB, Jorge Pessoa Loureiro e a previsão é que na próxima terça-feira (15), Ophir Cavalcante defina como o Conselho Federal poderá ajudar a seccional de Rondônia a implementar esse importante projeto.

O planejamento de implementação no setor visa a solução de questões importantes que tem causado transtornos e desperdícios à manutenção da atual estrutura de informática e, consequentemente, dos servidores e associados. Com a implantação do projeto, a OAB/RO vai proporcionar mais agilidade aos serviços prestados a classe, com uma melhor funcionalidade e eficiência dos sistemas operacionais e dos equipamentos de informática dos escritórios corporativos e subseções. Para conferir o projeto na íntegra basta acessar o site da OAB/RO (www.oab-ro.org.br).

Valorização da advocacia e parcerias institucionais

Durante as aberturas do Ano Judiciário no Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional do Trabalho, Andrey Cavalcante fez discurso firme pontuando a valorização da advocacia. “Faremos uma gestão pela advocacia e para a advocacia”, enfatizou nos dois Tribunais. O Presidente da OAB também foi firme ao deixar claro no Tribunal de Justiça que lutará em favor de uma melhor distribuição da justiça, da excelência no atendimento dos cartórios, de fixação de honorários de sucumbência que realmente dignifiquem a atuação profissional do advogado, em respeito ao seu caráter alimentar e em compasso com os parâmetros legais, do respeito às prerrogativas profissionais do advogado, sem jamais transigir, “sempre com os olhos voltados ao aspecto coletivo deste Direito, de forma a garantirmos assim a existência de nossa digna profissão em respeito à sociedade rondoniense”, enfatizou.

Também deixou claro nos dois Tribunais que a OAB/RO será parceira nas causas institucionais e que estará pronta para firmar acordos de cooperação na busca pela dinamização do atendimento no Judiciário, das atividades e serviços das Cortes e ampliação da parceria com o objetivo de proporcionar maior qualidade no atendimento aos jurisdicionados, bem como, melhores condições de trabalho aos advogados.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: