Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   25/novembro/2017     
cidades

Prefeitura e órgãos estaduais decidem sobre saneamento básico de Porto Velho

17/01/2013 15:27:30
Por Assessoria de Comunicação/PMPV
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, esteve reunido nesta sexta-feira,11, na Caixa Econômica Federal, para tratar sobre o investimento na Rede de Saneamento Básico e discutir com órgãos municipais, estaduais e federais a criação de uma Estação de Tratamento de Esgoto para a Porto Velho. “A cidade ia perder os recursos do Governo Federal por não terem sido executadas as obras até dezembro de 2012. Fui até Brasília e conseguimos garantir este dinheiro que permitirá a rede de esgoto em 67 por cento do município. Sendo que, hoje, temos menos de dois por cento. Saímos desta reunião com um documento assinado para ser apresentado ao Ministério das Cidades mostrando que estamos unidos pela implantação do saneamento básico e uso deste recurso. E a prefeitura agora, está diretamente envolvida, pois tem a responsabilidade de promover a qualidade de vida da população”, afirma Mauro Nazif. 

A reunião com as secretarias municipais de Planejamento e Gestão (Sempla); de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), de Serviços Básicas e de Obras; Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan); Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e Caixa Econômica Federal, tratou do contrato de repasse nº 226.560-54/2007 com o Ministério das Cidades para obra de ampliação e reestruturação do Sistema de Esgoto Sanitário da área urbana da cidade que dispõe de 550 milhões de Reais. O projeto básico deve ser entregue até 31 de março e das obras do sistema de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na zona Norte, até 31 de julho deste ano.

Resolução

Os representantes decidiram que o projeto contemplará duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), sendo que, inicialmente, será construída a da zona Norte e posteriormente zona Sul. De acordo com o secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Christian Camurça, a Semur fará um levantamento de uma outra área para a construção da ETE na zona Sul. “Esta área será na estrada do bairro Areia Branca, estaremos na segunda-feira (14.01) fazendo um levantamento de um local que seja viável, principalmente quanto à habitação, e na terça (15.01) apresentando à Caixa Econômica Federal”, disse.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: