Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   25/novembro/2017     
cidades

IPTU em Porto Velho poderá ser pago com 20% de desconto até 31 de janeiro

16/01/2013 03:26
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Até o próximo dia 31 de janeiro, a prefeitura de Porto Velho estará concedendo 20% de desconto no pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O desconto só vale para os contribuintes que quitarem o débito de uma única vez, a chamada “Cota Fácil”, que também inclui a Taxa de Resíduos Sólidos (taxa do lixo). Para quem optar em pagar a cota única até 28 de fevereiro, a redução será de 10%. 

O secretário municipal de fazenda, Marcelo Siqueira, explica que em março não haverá desconto, e que a partir do final deste mês (março), serão cobrados juros e multas sobre o valor do IPTU. A expectativa, segundo o secretário, é que a prefeitura arrecade cerca de R$ 8 milhões somente em janeiro com o recolhimento do imposto. O valor total a ser arrecadado é de R$ 11 milhões. 

Pelos cálculos da secretaria municipal de Fazenda (Semfaz), até o dia 25 de janeiro, os 80 mil contribuintes cadastrados para pagamento do IPTU terão recebido os carnês em casa através dos Correios. No entanto, a segunda via do imposto já está disponível no site da secretaria. Basta acessar www.semfazonline.com e digitar o número de inscrição do imóvel. “Na mesma página o contribuinte também poderá optar pelo pagamento parcelado, que poderá ser em até dez vezes, dependendo do valor”, declarou Marcelo Siqueira. 

Mutirão 

No próximo sábado, dia 19, a Semfaz montará plantão para atender as pessoas que não possuem os serviços de internet em casa, ou que por ventura não conseguirem acessar o site da secretaria para retirar a segunda via do IPTU. O plantão vai funcionar das 8 às 14 horas. A partir de segunda-feira (21) a equipe da Semfaz irá atender os contribuintes que ainda não estiverem recebido o carnê em casa. “Nossa maior preocupação no momento é facilitar ao máximo o atendimento ao cidadão, para que ele não passe por transtornos”, afirmou o secretário.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: