Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   25/novembro/2017     
cidades

Sindicato propõe e Tribunal de Contas adota ficha limpa pra comissionados

24/5/2012 16:00:30
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Há cerca de um mês, o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Sindcontas) encaminhou aos conselheiros pedido de que as restrições da Lei Complementar Nº 135/2010, a chamada “Lei da Ficha Limpa”, valessem internamente para as nomeações de cargos em comissão e funções de confiança.

Na edição dessa quarta-feira (23/5) do Diário Oficial do Tribunal, foi publicada a Recomendação Nº 008/2012/GCOR, em que o corregedor, conselheiro Edílson de Sousa Silva, adota essa providência reivindicada pelo sindicato.

O presidente do Sindcontas, Aldrin Willy Mesquita Taborda, saudou o corregedor pela atitude, afirmando que a medida “se coaduna com os anseios republicanos na busca por uma Administração Pública mais escorreita e pautada pelos valores da mais ampla moralidade administrativa”. A indagação que o sindicato faz agora é se a norma precisa ser referendada pelo Conselho Superior de Administração do Tribunal, composto pelos sete conselheiros.

No dia 17 último, o Ministério Público de Contas já se antecipara, publicando a Instrução Nº 001/MPC-RO/2012, que tornou obrigatória, no âmbito do órgão ministerial, a adoção da LC 135/2010 para as nomeações de cargos comissionados.




Comentários (1)
comissionados

O grande problema que se enfrenta hoje e sempre,é a questão dos comissionados que chegam sem nenhum criterio de tantos governos e acabam prejudicando os funcionarios de carreiras que estão ai brigando por melhores salarios. Precisa mudar e valorizar o funcionario publico. O que se vê é valorização de comissionados que não tem compromisso com o gorverno do Estado.

Jair Pereira Cardoso - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 1/6/2012 12:25:25  [IP: 200.101.66.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: