Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/novembro/2019     
cidades

CALVÁRIO: Grupo Êxodo apresenta Paixão de Cristo nas ruas da Capital

07/04/2012 11:38
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo começa a ser encenada na da rua D. Pedro II com a José de Alencar 



Clique para ampliar
O grupo teatral Êxodo apresenta na tarde de hoje 06, durante a procissão do Senhor Morto realizada pela Prelazia de Porto Velho a “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” um dos quadros da peça “O Homem de Nazaré” que será apresentada completa nos dias 7, 8 e 9 de junho na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia.

O quadro “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” começa a ser encenado a partir da esquina da rua D. Pedro II com a José de Alencar precisamente na rampa da agencia do Banco do Brasil, com Pilatos lavado às mãos “Do sangue desse inocente”.

De acordo com programação distribuída pelo vigário da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, a liturgia referente à Sexta Feira Santa começa a partir das 15h00 com a Adoração da Cruz seguida da comunhão. Vale salientar que na Sexta Feira Santa não se reza missa nas igrejas católicas.

A procissão sairá da Catedral logo após a Adoração da Cruz, ou seja, por volta das 17h00. A coordenação sugere aos fiéis que levem rádios, pois a Via Sacra será transmitida pela Rádio Caiari na freqüência de 1.430 Quilos Hetz AM.

O grupo Êxodo responsável pela encenação da Paixão de Cristo, coloca seus principais atores representando os principais quadros da Peça O Homem de Nazaré. Uma das cenas mais esperadas pelo público é o arrependimento de Judas quando ele se enforca num cenário que será montado na calçada do Colégio Barão do Solimões. A outra cena é a da Ressurreição. “Essa cena emociona pela qualidade dos efeitos especiais aplicados”, disse Omedino Pantoja que faz o papel de Cristo a mais de 30 anos.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: