Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   23/fevereiro/2020     
reportagem

Bairros da capital estão sem coleta de lixo

16/2/2012 19:53:52
Por PortalRO
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
O difícil acesso às ruas da periferia da capital, no período das chuvas e a consequente alagação enfrentada pela população por falta de asfalto e sistema escoamento dos esgotos, tem prejudicado até a coleta de lixo. Há mais de uma semana sem o serviço, os moradores dos bairros da zona Leste de Porto Velho estão sofrendo com o mau cheiro, pois os sacos de lixo começam a tomar conta da frente das residências.

Com o acumulo de lixo, alguns moradores afirmam que estão sofrendo até invasão de ‘tapurus’, nas residências, principalmente nos momentos de chuva. A situação começa a preocupar, pois se acumulam o lixo dentro da propriedade o odor é insuportável e se mantem nas lixeiras das calçadas, os cães e gatos rasgam os sacos e os espalham pela rua.

“Por serem mais pesados, os caminhões acabam atolando nos pontos de alagamentos e atrasam os serviços”, justificou o coordenador de limpeza urbana da Prefeitura, Wilson Correia.

Para tentar regularizar a prestação dos serviços, a empresa responsável pela coleta de lixo na Capital, disponibilizou quatro caminhões caçambas, cada uma com capacidade para transportar 12 metros cúbicos, que nesta quarta-feira (15), começou atuar na coleta de lixo nos bairros mais afastados da região central. A medida faz parte do plano emergencial da empresa, segundo Wilson Correia.

As caçambas serão utilizadas até a chegada de mais seis caminhões compactadores (caminhão do lixo), que segundo Wilson Correia, já foram adquiridos pela concessionária dos serviços, e deve chegar à capital, nos próximos 30 dias. Com esses novos veículos, a frota ficará com 21 carros para realizarem a coleta em toda cidade.

De acordo com o coordenador, a expectativa é de que a coleta nos bairros mais afastados, localizados na zona Leste seja normalizada até sexta-feira (16). “Em seguida será realizada a força tarefa na região da Zona Sul, onde até sábado também deverá ser regularizada”, afirmou.

FONTE: ImagemNews



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: