Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   31/março/2020     
política

Tocaia contra Federais teria sido planejada para acontecer no Rio das Garças

5/12/2011 17:33:16
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
Gravações telefônicas entre a quadrilha comandada pelo deputado estadual Valter Araújo (PTB), feitas com autorização judicial, mostram a determinação do presidente da Assembléia Legislativa em dar fim a um grupo de policiais federais que o seguia. Tudo aconteceu no dia 25 de julho. O bando começou a ser desarticulado durante a Operação Termópilas.

No dia em que determinou a ação criminosa, Valter Araújo recebe uma ligação de um dos comparsas da quadrilha, que avisa estar sendo seguido perto da Unir, na BR-364. O deputado então determina: "Vou mandar uma caminhonete aí, aí vocês vêm vindo, que eles vem seguindo, na hora que chegar aqui perto do Garça aí vocês para. Quando vocês para os cara, ai vai abocanhar eles.", afirmou. Em seguida, ele liga para um dos capangas e pergunta: "Quantos homens você tem aí"?.Os agentes federais estavam gravando e ouvindo tudo e então decidem retornar a Capital de Rondônia. Antes de determinar a emboscada, Valter Araújo soube com outra parte de seu bando no Detran, que o carro era uma viatura da PF descaracterizada. Só pessoas com senha especial têm acesso a esses dados.

Dias depois um dos capangas de Valter Araújo comenta com outro por telefone que já estavam preparados: “A gente tava seco tudo com as armas do lado de fora”. Um outro membro atuante da quadrilha completa: “Pois é bicho, aquele dia lá da Polícia lá, rapaz, eu tava com cem mil dentro do carro".



Comentários (1)
Tocaia contra Federais teria sido planejada para acontecer no Rio das Garças

Esse EVANGÉLICO realmente é meticuloso. Para ostentar o poder e a ganância é capaz de tudo. Parabéns PF, MP, JUSTIÇA.

FEITOSA FILHO - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 7/12/2011 19:09:14  [IP: 201.24.163.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: