Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
cidades

Secel reúne municípios para ajustar os preparativos do JIR

20/10/2011 20:18:57
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Na próxima sexta-feira (24), o secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), Francisco Leilson ”Chicão”, e o gerente dos Esportes da secretaria, Jairo Soares, reunirão no auditório do Rondon Palace Hotel, representantes dos 52 municípios para ajustar os preparativos dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).  


 
A competição que estava parada há 25 anos foi resgatada pelo governo por ser de extrema importância para a formação de atletas competidores em Rondônia. Este ano os jogos vão ser realizados de 16 à 23 de dezembro, no município de Cacoal.

De acordo com Jairo Soares, no encontro será discutido a importância deste resgate, o novo formato e as pretensões para 2012. “No ano que vem queremos iniciar com as classificatórias regionais e finalizar com a estadual”, afirmou o gerente de esportes da SECEL.

O gerente explica que uma das novidades do JIR são as modalidades. Na última edição, em 1986, os jogos foram realizados com 15 modalidades, mas este ano a organização resolveu dar foco para as olímpicas, já que em 2016 as Olímpiadas serão realizadas no Brasil. São elas: vôlei, futsal, basquete, handebol, judô, atletismo e natação.

Sobre o motivo da escolha da cidade sede, Jairo fala ainda que “além de Cacoal oferecer uma excelente estrutura para receber o evento, na última edição em 86, ela já estava no calendário como próxima cidade a sediar os jogos”.

As inscrições para o JIR já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.wix.com/roesportes/jir2011. Mais informações pelo telefone 3216-5132, das 7h30 às 13h30.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: