Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   12/agosto/2020     
cidades

MPF/RO realiza 1º Concurso de Redação

9/9/2011 14:03:07
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Estudantes das escolas públicas do ensino médio podem se inscrever até o dia 21 de outubro. 


 

“O Ministério Público Federal e sua importância para a sociedade”. Este é o tema do 1º Concurso de Redação do MPF em Rondônia. Idealizado pelo procurador-chefe da instituição, Reginaldo Trindade, o concurso tem por objetivos fortalecer a cidadania nos adolescentes, fomentar a reflexão e o conhecimento acerca das atribuições e da importância do Ministério Público Federal na sociedade e despertar os estudantes para o debate sobre o tema. 

“Com este concurso queremos aproximar ainda mais o Ministério Público Federal da sociedade. A classe estudantil merece toda a nossa atenção por ser a base da sociedade que teremos num futuro próximo”, disse o procurador da República Reginaldo Trindade. Estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do nível médio de escolas públicas situadas em Porto Velho podem participar do concurso.
 
As inscrições vão até 21 de outubro e as redações serão feitas pelos alunos no dia 20 de novembro, em local a ser definido pelo MPF/RO. As avaliações das redações serão realizadas no período de 21 a 28 de novembro pela banca examinadora presidida pelo procurador-chefe e composta pelos servidores do MPF/RO Luíza Archanjo, Marcelo Xavier da Silva, Claudinéa Guatura e Pedro Sampaio Carvalho, além do analista em redação do Ministério Público Estadual, Pedro Vilarim. 

Eles avaliarão a pertinência temática; originalidade e criatividade; coesão e coerência; uso da gramática; e vocabulário. A divulgação das notas ocorrerá no dia 30 de novembro, na sede do MPF/RO, localizado na Avenida Abunã, 1759, Bairro São João Bosco, em Porto Velho. 

A premiação das três melhores redações será no dia 14 de dezembro, com a entrega de um notebook para o primeiro lugar, um netbook para o segundo colocado e uma câmera fotográfica digital para o terceiro premiado. O regulamento completo do concurso está disponível no endereço http://goo.gl/UWfL4




Comentários (1)
discriminação

por que só alunos da rede pública?devia ser aberto a todos os alunos do ensino médio,isso é discriminação

luzia abadia pessoa - porto velh/ RO.
Enviado em: 22/9/2011 08:05:27  [IP: 200.252.67.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: