Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   9/dezembro/2019     
cidades

Rover discute implantação do curso de engenharia florestal

5/7/2011 08:55:24
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Na manhã desta segunda-feira, 04, o prefeito José Luiz Rover (PP) esteve reunido com os professores especialistas em engenharia ambiental, Alexandre Leonardo Simões Piacentini e José Rodolfo Dantas de Oliveira Granhe do campus da UNIR de Rolim de Moura. O assunto tratado entre eles se refere à implantação do curso de engenharia florestal no município de Vilhena.

Os professores apresentaram os planos e projetos para a realização do curso mostrando a viabilidade de oferecer importante oportunidade para a região do Cone Sul e parte do Mato Grosso. A ideia se deu pelo fato de Vilhena ser o pólo ideal para a formação de profissionais na área tendo em vista que a região é extremamente agrícola e necessita de pessoas capacitadas no seguimento visando melhorar o crescimento da agropecuária sem degradar o meio ambiente.

Sempre pensando no desenvolvimento da cidade, a prefeitura através do prefeito apresentou um terreno de aproximadamente sete hectares no setor 29 para possível implantação do curso. “É de suma importância para Vilhena e o Cone Sul poder oferecer mais essa opção aos nossos jovens que poderão se formar sem precisarem se deslocar para outras regiões e depois poderem contribuir com a sua formação”, disse Rover comentando ainda que a prefeitura se coloca à inteira disposição e apoia a iniciativa da instituição.

Além do prefeito e professores, participaram também da reunião os secretários municipais, José Arrigo, da educação; José Cândido Espíndula, da agricultura; Gustavo Valmorbida, da fazenda; Maria terezinha Francisco, de terras e o procurador do município, Carlos Eduardo Machado.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: