Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   10/julho/2020     
política

Presidente Dilma confirma com Cassol: assina a Transposição em Porto Velho na próxima terça, 5 de julho

1/7/2011 11:16:57
Por assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Confirmando o que já havia sido anunciado à população na semana retrasada, o senador Ivo Cassol recebeu da presidente Dilma Roussef, na tarde desta terça-feira (28), a confirmação da assinatura do Decreto da Transposição dos servidores para o quadro federal na próxima terça, dia 5 de julho, na casa de shows Talismã 21, antiga Quéops, em Porto Velho.

A presidente já havia dito a Cassol durante solenidade de lançamento do Sisfron há cerca de 15 dias, que ainda não havia recebido o teor do Decreto, mas assim que tomasse conhecimento assinaria de imediato, como uma maneira de reconhecer um direito dos servidores estaduais que há anos lutam para serem integrados ao quadro federal.

Contrariando diversos anúncios de políticos e entidades desinformadas, Cassol anunciou que a presidente, atendendo sua sugestão, iria a Rondônia somente no início de julho para assinar o decreto na presença dos servidores em uma grande festa.

Aproveitando a ida para Caracas para participar do Fórum do Mercosul, Dilma usará a passagem por Porto Velho – onde a aeronave que a conduz faz escala técnica e abastecimento - para visitar as obras da usina de Santo Antonio, onde acionará o dispositivo que altera o curso do rio Madeira numa solenidade prevista para às 11:00 horas, e em seguida assinará o Decreto, às 14:00 horas.

“Por diversas vezes eu afirmei que a presidente só iria a Rondônia quando tivesse conhecimento do teor do Decreto da Transposição, que aliás ainda não chegou às minhas mãos. Fui criticado por servidores e sindicalistas quando disse que ela não iria em maio, mas a verdade mais uma vez apareceu e as coisas estão acontecendo do jeito que eu falei, agora só falta a minuta do decreto chegar nas mãos da bancada, porque até agora ninguém viu nada, depois não digam que eu não avisei”, disse Cassol após receber a notícia do Palácio do Planalto.

A assinatura do decreto, em se confirmando o que foi negociado entre servidores e Governo, não trará grandes alterações aos funcionários públicos em termos de benefícios salariais. Entretanto, representará uma grande economia aos cofres estaduais, hoje estimada em cerca de R$ 20 milhões mensais, que poderão ser investidos em aumento de salários, pensões, aposentadorias e investimentos na infraestrutura do estado. “Durante os meus dois mandatos de governador lutei para que a Transposição se tornasse realidade. Finalmente, depois de tanto tempo e muita luta o sonho está perto de se tornar realidade”, disse Cassol.

Assessoria Senador Ivo Cassol




Comentários (1)
Enrolação

É presente de Grego para com os servidores de Rondônia. Passar para os quadros federais e com os salários do estado? É brincadeira em!!!!! É piada de mau gosto. Federal com salários estaduais, em. Que enganação, que enrolação, que desrespeito para com os servidores de Rondônia em ??

nilton antonio - ariquemes/ RO.
Enviado em: 4/7/2011 22:18:48  [IP: 189.72.183.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: