Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   9/julho/2020     
política

Hermínio diz que Roberto Sobrinho é chefe de quadrilha e deveria ser expulso do PT

17/6/2011 18:10:19
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
Ao analisar o Processo nº. 07.0000943/2010, para a contratação de serviços de locação de máquinas, equipamentos e veículos, para atender as zonas urbana e rural do município de Porto Velho, através das secretarias municipais de Agricultura, Obras e Serviços Básicos, na modalidade pregão, a auditora Cricélia Fróes Simões, apontou diversas irregularidades no certame, que comprometem, de morte, os princípios da impessoalidade, moralidade pública, juridicidade e transparência.
A primeira irregularidade encontrada pela auditora municipal, referente à postura do pregoeiro substituto, que, segundo ela, “realizou procedimentos vedados pelo Edital do Pregão nº 040/SEMAD, os quais se caracterizam como vícios insanáveis, ensejando a necessidade de nulidade do certamente”.

A segunda irregularidade, ainda de acordo com a auditora, diz respeito às declarações apresentadas pelas empresas vencedoras, pois as mesmas contrariam frontalmente itens do Edital, na modalidade “credenciamento e habilitação”, o que não teria sido observado pelo pregoeiro. Só isso seria o suficiente para torná-las inabilitadas.
Estranhamente, a primeira e a segunda licitantes desistiram de participar de alguns lances,o que acabou beneficiando a terceira classificada, que, na prática, não estaria apta para competir em nenhuma das etapas, o que só aconteceu por que as duas primeiras abandonaram o barco, inexplicavelmente.

Mas os absurdos não param por aí Há outros. E graves, os quais levaram a auditora a concluir que houve, sim, “indícios de fraude à competitividade do procedimento licitatório, através de conluio”.

Vale lembrar, no entanto, que o art. 90 da Lei de Licitações tipifica como crime a conduta de frustrar ou fraudar o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter vantagem.



Comentários (1)
MAIS UMA VERGONHA DAS GRANDES

Hermínio diz que Roberto Sobrinho é chefe de quadrilha e deveria ser expulso do PT,ORA SE O PARLEMENTAR DO PT DIZ ISSO EU QUERO DIZER AO DEPUTADO HERMÍNIO PARABÉNS PELA SUA DEFESA DO MUNICIPIO JA QUE ALGUNS VEREADORES NÃO QUEREM CPI.<br>

JOELSON CHAVES DE QUEIROZ - PORTO VELHO/ RO.
Enviado em: 23/6/2011 13:54:13  [IP: 201.34.231.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: