Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
cidades

Regionais do TCE aperfeiçoam municípios na aplicação do erário, atesta AROM

16/6/2011 16:46:02
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
O projeto de interiorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já apresenta resultados positivos aos seus jurisdicionados, na avaliação da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). Em reunião com o presidente do órgão, conselheiro José Gomes de Mello, nesta quarta-feira (15/06), o presidente da entidade, prefeito Laerte Gomes, reafirmou apoio irrestrito na conclusão da implantação de cinco unidades da Corte de Contas nos municípios pólo.

Para Laerte, as ações de fiscalização do uso dos recursos públicos, bem como a orientação para a sua melhor aplicação, realizada de forma pedagógica pelo TCE, estão se tornando cada vez mais eficazes, em razão da descentralização. O representante dos municípios lembra que, onde o Tribunal já fez aproximação física do corpo técnico, como é o caso de Vilhena, Cacoal e Ariquemes, as prefeituras já obtêm benefícios diretos, recebendo auxílios de forma mais prática.

No caso de Ji-Paraná, onde a sede da Secretaria Regional do TCE ainda não está concluída, o presidente da AROM destacou que dez municípios daquele pólo aguardam ansiosos pela conclusão. “Essa implantação das Regionais não pode sofrer nenhuma interrupção, paralisação ou suspensão”, disse Laerte, enfatizando vantagens como a diminuição da distância, economia de despesa e tempo, além do acesso rápido às informações e outras tratativas, que vão desde uma simples protocolização ao acompanhamento de processos.

De acordo com Laerte Gomes, além de concluir as obras da Secretaria Regional no município de Ji-Paraná, o TCE objetiva construir mais uma sede na Regional do Guaporé, no município pólo de São Miguel do Guaporé. O municipalista informou ainda que a Assembleia Legislativa de Rondônia, na qual o Tribunal de Contas é órgão subsidiado, também já prestou reconhecimentos pela importância do projeto de interiorização, bem como a sua total implantação o mais rápido possível.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: