Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   10/dezembro/2019     
cidades

Mau de brasileiro: Contribuintes deixam para último dia a declaração de imposto de renda

29/4/2011 19:39:57
Por ImagemNews
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
Os escritórios de contabilidade deverão fazer plantão nesta sexta-feira (29), quando acaba o prazo para a entrega da declaração de imposto de renda. O contador Ismael Passos, diz que todo ano dezenas de pessoas deixam para declarar nas últimas horas. Ele mesmo deixou para fazer a própria declaração na manhã de hoje e ainda aguarda as informações de 10 clientes e de outros que podem surgir até no inicio da noite.

A declaração pode ser feita até as 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília). No entanto, os atrasados correm o risco de enfrentar congestionamento no sistema, principalmente à noite.

A Receita Federal informou que não haverá prorrogação do prazo de entrega. Os contribuintes que perderem o prazo ficam sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 ou de 20% do imposto devido.


Somente na última semana, cerca de 300 declarações foram feitas por pelo Escritório de Contabilidade Visão, em Porto Velho (RO), que durante o feriado da semana santa, no sábado e domingo teve ter trabalhar dobrado para dar conta da demanda.

Nova regra exigiu estudo

Segundo o contador Daniel Lemos, além da demanda de trabalho, este ano os contabilistas ainda enfrentaram o desafio de se adequar as novas regras da Receita Federal.

“Durante o período de declaração, os fins de semana e as noites foram reservadas para estudar sobre as alterações na legislação que modificou algumas normas sobre balanço de imposto de renda, ativos e inativos, despesas antecipadas, contas extintas e outras alterações”, destacou Daniel.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: