Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   29/novembro/2020     
cidades

Declaração de atriz global causa polêmica em Ariquemes

9/2/2011 19:16:48
Por Tadeu Itajubá
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
“Você sabe onde fica Ariquemes?” A atriz global Angélica pergunta ao repórter da revista Veja edição 2202 de 02/02/2011 e logo responde: “No fim do mundo. À esquerda” ela considera o município do interior de Rondônia o mais remoto rincão do País que já visitou, diz o repórter. A loira esteve em Rondônia na cidade de Ariquemes no fim da década de 90 para uma apresentação na Expoari, (feira agropecuária de Ariquemes), uma das maiores arenas de rodeio do Brasil, onde já se apresentaram, nomes como João Paulo e Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Leornado, Chitaozinho e Xororó, Amado Batista, dentre outros de trajetórias vitoriosas e lindas histórias, ao invés de Angélica que no momento infeliz da reportagem e ato impensado resolver citar a jovem cidade de Ariquemes, distante cerca de 200km da capital Porto Velho, o terceiro município do estado de Rondônia com mais de 90 mil habitantes, economia consolidada na agropecuária e extrativismo, terra do recém eleito Governador do Estado médico Confúcio Moura (PMDB), lugar de gente trabalhadora e feliz que lotou as dependências da APA - Associação dos Pecuarista de ariquemes, para ver a cantora do hit do momento “Vou de táxi”.

Apesar de ter vindo de ônibus a Ariquemes, (não por falta de vôos e aeroportos em Rondônia), a cantora e atriz global disse ainda na reportagem que a experiência ajudou a sua compreensão de como vivem a maioria do povo Brasileiro, mas se esqueceu que estas mesmas pessoas merecem respeito e declarações ignorantes e preconceituosas não condizem com a imagem do bom-mocismo e do politicamente correto que a revista Veja tentou vender.

FONTE: O COMBATENTE



Comentários (5)
Desabafo

Angelica ta gospindo no que comeu,sua carreira se da graças a cidades como Ariquemes,tenho orgulho de dizer que móro aqui a mais de 15 anos.Ele vai se lembrar de nós um dia.Nós ainda vamos ser uma grande região se Deus quizer.Tomara que ela não prescisa de nós....

Edna - Ariquemes/ RO.
Enviado em: 26/7/2011 16:36:24  [IP: 189.72.200.***]
Responda a este comentário
Rondoniense tem aprender a receber criticas

O povo de Rondonia tem que aprender a receber criticas porque as cidades e o estados esta longe de ser desenvolvido e esta sim longe das grandes ciddes brasileiras como Rio e Sao paulo.

rosemeire - porto velho/ RO.
Enviado em: 27/4/2011 09:32:12  [IP: 189.73.246.***]
Responda a este comentário
Senhor perdoe eles não sabem o que fala e não conhece Rondonia!

A atriz Angélica assim como Miguel fala bela e ouros globais vivem falando mal de Rondonia,Não conhece as riquezas do Estado e os talentos das pessoas que não precisam de subir na vida nas costa dos outros, Ainda mais com esse programinha ESTRELA / TEM CARA DE ESTRELA QUE FAZ PROGRAMA ISSO SIM.

SERGIO PINHEIRO - São Domingos/ RO.
Enviado em: 18/2/2011 01:22:27  [IP: 201.3.59.***]
Responda a este comentário SOBRE ANGÉLICA

ELA SE ACHA DE MAIS PELO MEU GOSTO, NO PENSAR DELA QUE TODOS NÓS SOMOS IRMÃOS FILHO DE UM SÓ PAI DIVINO. SE EU FOSSE ELA TERIA ERA VERGONHA DE DISCRIMINAR TANTO UMA CIDADE EM QUE SERVIU, (RECEBEU) ELA MESMO.<br> AGORA POR SER UMA SIMPLES APRESENTADORA DE UM PROGRAMA COMPLETAMENTE SEM GRAÇA, FICA SE ACHANDO SUPERIOR AOS OUTROS. CUIDADO ANGÉLICA A LÍNGUA É O CHICOTE DA COSTA.<br> NÃO SE ORGULHE TANTO ASSIM, LEMBRE SE QUE VC JÁ PASSOU POR UMA SITUÇÃO FINANCEIRA COMPLETAMENTE INFERIOR DA SUA DE HOJE,É MUITO FEI UMA PESSOA IGUAL VC SE ACHAR SEM SER.

SUELI FERNANDES - ARIQUEMES-RO E SÃO PAULO-SP/ RO.
Enviado em: 15/2/2011 20:58:27  [IP: 200.161.46.***]
Responda a este comentário
Aff..

Que sensacionalismo barato! Quem leu a reportagem sabe que na época não havia vôos como hoje e que shows precisam de ônibus próprio com a equipe e material. e mais, quem vem pra cá de ônibus passa 3 a 5 dias dentro de um se vir do nordeste, sudeste...fim e mundo é uma metáfora para dizer longe pra caramba mesmo, o que é a mais pura verdade..vão ser mais criativos ese incomodar com coisas mais relevantes..aprendam a aceitar a verdade.

CharlesRondon - PVH/ RO.
Enviado em: 10/2/2011 23:56:53  [IP: 187.58.52.***]
Responda a este comentário
aff

Você está correto em suas palavras. Mas é necessário considerar que a referida atriz poderia ter usado as palavras em seu exato sentido. Sendo ela uma atriz, portanto, dependente do seu público poderia ter evitado o uso dessa expressão. Poderia apenas dizer que a cidade mais longe em que ela foi era Ariquemas. Pronto! Simples e objetiva, e não teria causado esse "balaio de gato" (metaforicamente falando)que causou.

Vildimark - Nova brasilândia/ RO.
Enviado em: 24/3/2011 11:40:03
 [IP: 200.96.238.***]



Mais Notícias
Publicidade: