Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   25/novembro/2020     
política

Decreta da transposição de servidores para União sai no fim do mês, afirma Raupp DECRETO DA TRANSPOSIÇÃO DE SERVIDORES SAI NO FINAL DO MÊS, DIZ RAUPP

18/1/2011 14:19:17
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) cobrou ao Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, a urgente publicação do decreto de regulamentação da transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.

A cobrança foi feita durante audiência ocorrida na terça-feira (12), em Brasília entre o senador e o secretário. O senador Raupp interrompeu o recesso parlamentar e pediu a audiência ao secretário Duvanier para esclarecer dúvidas relacionadas à publicação do decreto.
“Fui ao secretário para pedir esclarecimentos sobre dúvidas surgidas com a redação final do decreto“, frisou Raupp. O secretário Duvanier Ferreira informou ao senador que até o final deste mês finaliza com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a redação do decreto e encaminhará para Casa Civil para a devida publicação.

O secretário de Recursos Humano explicou ao senador que com a mudança de governo, a preocupação da equipe ministerial no momento é com relação ao Orçamento da União para o ano em curso, Mas, não ocorrerão mudanças no texto acordado anteriormente quando o ex-secretário Executivo, Paulo Bernardo garantiu atender as reivindicações dos sindicalistas e da bancada federal, na reunião ocorrida no dia 29 de dezembro do ano passado, disse o secretário. A idéia é manter o acordo firmado naquela reunião de dezembro, adiantou o secretário ao senador Raupp.

Pelo acordo serão beneficiados os servidores até 1991; o salário será o federal e os pensionistas e reservas também serão contemplados, além de outras vantagens inerentes a cada categoria profissional.
“Eu e a deputada federal Marinha Raupp, mesmo neste recesso parlamentar, estamos acompanhando todo o processo de finalização de texto e publicação do decreto, no Diário Oficial da União, ressaltou o senador Raupp após a audiência.




Comentários (3)
Valor Cidadão

Esta notícia foi publicada em 18/01/2011 - Em Janeiro, cadê os políticos brigando por Rondônia. Esta transposição vai melhor para o estado do que para o servidor. É a injeção de mais de 500 milhões anuais na economia do estado. Será que vão efitivar o direito constitucional dos servidores de Rondônia ou vai caí no esquecimento.?<br> TRANSPOSIÇÃO JÁ, TRANSPOSIÇÃO JÁ. TRANSPOSIÇÃO JÁ. TRANSPOSIÇÃO JÁ. CADÊ OS SINDICAOS? CADÊ A FORÇA DOS SINDICATOS?? TRANSPOISÇÃO JÁ.

nilton antonio - Ariquemes/ RO.
Enviado em: 5/2/2011 20:08:55  [IP: 187.6.192.***]
Responda a este comentário
Tenhamos fé!

Tenhamos fé, que um dia isso tem fim.Para pagarmos e sustentarmos a União somos os primeiros, mas para recebrmos, somos os últimos. Tudo bem, a vida passa mesmo!

Ana Luiza - Ji-Paraná/ RO.
Enviado em: 26/1/2011 10:23:28  [IP: 187.52.90.***]
Responda a este comentário
Atraso histórico

Este direito constitucional nosso está muito atrasado. É um direito que nos é dado pela constituição, não sei porque está demorando tanto para nos passar. Quando para os pequenos é tudo difícil, qunado é para os políticos é rapidinho, isto é coorporativos ou não. Legislar em causa própria. Êta país chamado Brasil.<br> TRANSPOSIÇÃO JÁ. NOSSO DIREITO CONSTITUCIONAL.

nilton antonio - Ariquemes/ RO.
Enviado em: 22/1/2011 11:03:03  [IP: 200.96.57.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: