Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   25/novembro/2020     
política

Marcos Rogério pede impugnação de Natan Donadon

31/12/2010 11:22:20
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Segundo Marcos Rogério, seus advogados ingressaram com recursos no TRE, "onde demonstraram , com fartos argumentos", a inelegibilidade de Natan Donadon. 


 
O deputado federal eleito Marcos Rogério (PDT) ingressou no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) , na última segunda-feira (27), com recurso contra a expedição do diploma de Natan Donadon (PMDB). Com isso, o pedetista busca garantir o mandato que lhe foi tirado na última semana, por força de uma decisão liminar concedida a Natan Donadon pelo Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Ação Cautelar 2763.

Segundo Marcos Rogério, seus advogados ingressaram com recursos no TRE, "onde demonstraram , com fartos argumentos", a inelegibilidade de Natan Donadon, decorrente de condenação criminal, Medida Cautelar no TSE e Agravo junto ao STF, visando garantir a volta de Marcos Rogério à condição de eleito dentro do prazo para a posse na Câmara Federal, em primeiro de fevereiro. “Estou confiante que vamos reverter a situação, assumir a vaga de deputado federal e representar bem o Estado na Câmara Federal, se Deus quiser” disse.

Sobre a decisão da justiça de garantir a vaga a Natan, Marcos Rogério disse que “em um momento em que o judiciário busca moralizar a representação política, com políticos ‘fichas limpas’, é inadmissível um quadro como esse, onde um mesmo tribunal (STF) que condena, em seguida diz que o condenado pode exercer função pública. “Isso não me parece razoável, nem coerente” .

Em Rondônia, o recurso de Marcos Rogério foi apresentado pelos advogados Cleiton Conrat Kussler, Silas Queiroz, Julian Cuadal e Luciana Nascimento, e , em Brasília, por Marcos Ribeiro.

Agradecimento
Marcos Rogério agradeceu o apoio que tem recebido de amigos, correligionários e de seu partido, o PDT. “É gratificante saber que tanta gente está atenta aos acontecimentos e querendo justiça. Isso me tranqüiliza e aumenta minha responsabilidade em fazer um mandato dedicado a essa gente” acrescentou.

FONTE: Assessoria



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: