Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   7/dezembro/2019     
cidades

Secretaria de saúde de Vilhena inicia campanha contra mosquito da dengue

9/11/2010 20:14:14
Por Assessoria / Vilhena
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Divisão de Epidemiologia e Endemias, está realizando Pit Stop, todas as terças e quartas-feiras, durante o mês de novembro, das 8h30 às 9h, nos dois semáforos da Avenida Major Amarante.

A ação tem como principal objetivo alertar a comunidade do papel importante que exerce no combate ao mosquito com a chegada das chuvas. Segundo informações da Divisão de Endemias, 90% dos casos de dengue são registrados dentro de casa. Por essa questão é que se faz necessário a participação do cidadão na eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, adotando cuidados diários, nas residências e outros estabelecimentos, principalmente terrenos baldios, construções inacabadas e casas desocupadas. “Adotando providências simples, como a manutenção da limpeza, para evitar acúmulo de água limpa desprotegida em garrafas, latinhas, tampinhas e outros, pode-se minimizar as possibilidades de reprodução do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue”, frisa o coordenador de Endemias, Márcio Pedroso de Amorim.

Vale lembrar o Disk Dengue 3321-4667, o qual a população pode realizar denúncias de possíveis focos, solicitar orientações, e demais serviços referentes ao assunto.



Comentários (1)
terrenos sujos

eu so quero aqui ressaltar <br> que o responsável pela limpesa urbana deveria ser mais energico com relação aos <br> terrenos baldios pois os mesmos so servem de bersarios de lárvas e caramujos. e enfeiar a cidade.

osvaldo rodrigues chaves - vilhena/ RO.
Enviado em: 10/11/2010 16:23:10  [IP: 187.0.169.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: