Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   23/fevereiro/2020     
cidades

MP desmente prefeito Roberto Sobrinho e diz que não fez elogio algum à sua gestão

14/9/2010 13:11:23
Por MP-RO
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Em comunicado enviado à imprensa, o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) desmente, categoricamente, que tenha feito qualquer elogio à gestão do prefeito petista Roberto Sobrinho. 


 

"NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MP/RO SOBRE SUPOSTO ELOGIO À ATUAÇÃO DO PREFEITO ROBERTO SOBRINHO

O Ministério Público de Rondônia, no cumprimento de sua missão constitucional, tem o dever de gestionar junto aos administradores públicos providências quanto às políticas públicas em benefício da sociedade. A não adoção de iniciativas acarreta providências junto ao Poder Judiciário.

Na reunião ocorrida na sede do Ministério Público, na última sexta-feira (10), com o prefeito Roberto Sobrinho e secretariado, foram feitas ponderações acerca do atendimento pela Municipalidade nas áreas da infância e juventude, saúde, trânsito, meio ambiente, urbanismo e cumprimento do cronograma de execução de obras em Porto Velho.

Também, acerca da aplicação de recursos oriundos de medidas compensatórias das usinas hidrelétricas do Rio Madeira e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa pauta demonstra que há inúmeras pendências a serem resolvidas pela Prefeitura, sobre as quais deve estar atento o Ministério Público.

Na reunião mencionada foram apontadas providências a serem prontamente adotadas, algumas oriundas de determinações judiciais (ações civis públicas propostas pelo MP), a exemplo da questão do aterro sanitário e do caótico trânsito na Capital.
Assim como ocorreu com o Município, autoridades estaduais e federais também compareceram ao Ministério Público Estadual no interesse da coletividade.

Os graves problemas que assolam o trânsito na Capital e diversos impasses que pontuam a questão da saúde, a exigirem prontas soluções, não permitem entrever o elogio apontado na atuação da administração municipal no contexto de matéria, nos seguintes dizeres: “Promotores do Ministério Público elogiam trabalho do prefeito Roberto Sobrinho no trânsito e na saúde da Capital”. 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: