Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
política

PSDB acusa PT e Franklin Martins de “ameaçar” liberdade de imprensa

21/8/2010 13:55:55
Por Comunique-se
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
Por meio de nota divulgada à imprensa, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, acusa o ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, de ameaçar as liberdades de imprensa e de informações.

Guerra considerou “falsa e nociva” a manifestação de Martins sobre declarações dadas pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra, durante o 8º Congresso Brasileiro de Jornais. Serra afirmou, em discurso, que o governo federal censurava e perseguia a imprensa. O ministro rebateu, dizendo que o candidato “faltou com a verdade”.

“Jornalista, o ministro Franklin Martins já manifestou publicamente seu entusiasmo pelas teses que conspiram contra os fundamentos mais elementares de sua profissão. Sua nota, pois, desmente a si mesmo”, critica Guerra.

Segundo o presidente do PSDB, o PT tem investido contra as liberdades de imprensa e informação desde o início do atual governo, citando a proposta de controle social da mídia, presente em resoluções de diversas conferências nacionais, no Plano Nacional de Direitos Humanos e no primeiro programa de governo registrado pela candidata do PT, Dilma Rousseff, no Tribunal Superior Eleitoral.

"As liberdades de imprensa e de informações não são dádivas de governo. São conquistas da sociedade brasileira, imperativos constitucionais indissociáveis do Estado Democrático de Direito. O PT tem investido contra elas desde o início do atual governo. As ações do ministro Franklin Martins as têm ameaçado desde o início de sua gestão".

FONTE: Portal Comunique-se



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: