Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/novembro/2019     
cidades

Advogados empossam nova diretoria da Acrimeron

17/7/2010 11:46:22
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
Em cerimônia realizada na sede da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), na manhã desta sexta-feira (16), tomou posse a nova diretoria da Associação dos Advogados Criminalistas de Rondônia (Acrimeron), para o biênio 2010/2012.

Apesar de existir há 15 anos, a Acrimeron ainda não dispõe de sede própria nem possui CNPJ, o que, segundo o novo presidente, José de Souza Lima Júnior, deve mudar nessa nova gestão.

Lima Júnior foi eleito presidente da Acrimeron no último dia 30 e, dentre seus vários compromissos, prometeu reforçar a luta encampada pela OAB na defesa das prerrogativas profissionais dos advogados.

“A Acrimeron atua em todo Estado. Ela visa dar maior credibilidade aos advogados que atuam criminalmente. O trabalho da associação é paralelo ao do Tribunal de Prerrogativas, de forma que o profissional tenha suas prerrogativas valorizadas e respeitadas em delegacias, gerência prisional e na Justiça, facilitando ao jurista o primeiro contato com o preso”.

Segundo o novo presidente da Acrimeron, a advocacia criminal não é muito bem vista pela maioria da população porque defende criminosos, “contudo, o advogado não pode negar ao sujeito incriminado o direito constitucional a ampla defesa e ao contraditório”, explicou

Lima Júnior afirma ainda que o objetivo da Acrimeron é somar esforços com a OAB e a Justiça, para ajudar a melhorar a prestação do serviço constitucional, garantindo à Justiça a boa administração processual e aplicação da Lei. Depois da solenidade de posse, os advogados participaram de um almoço de confraternização no Clube dos Advogados.

A nova diretoria da Acrimeron é composta pelos seguintes advogados: José de Souza Lima Júnior, presidente; Maria Eugênia Oliveira Silva, vice-presidente; João Lenes dos Santos, secretário-geral; Nery Alvarenga, tesoureiro; e, como membros, Maria da Conceição Souza Vera; Maria das Graças; Janor Ferreira da Silva; Dimas Queiroz de Oliveira; Fernando da Silva Maia e José Maria Rodrigues.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: