Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   19/novembro/2019     
cidades

Cummins e Powertech realizam Open Energy Day

11/6/2010 17:35:09
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Evento voltado a profissionais do setor elétrico e empresários vai discutir grupos geradores, viabilidades para aplicação em horário de ponta, instalação, entre outros, no próximo dia 24, em Porto Velho. 


 
Com a proposta de tratar de sistemas de energia sem segredos, a Cummins Power Generation e sua distribuidora regional, Powertech Technologia, realizam o Open Energy Day. O evento já passou por várias capitais em todo o país e será organizado pela primeira vez em Porto Velho no próximo dia 24, no Aquarius Selva Hotel. Será um dia dedicado a palestras técnicas sobre a correta instalação, dimensionamento e aplicação de grupos geradores e sistemas de energia.

Um ponto que chama a atenção principalmente de empresários é a economia com relação à tarifa da concessionária que a aplicação dos geradores elétricos em horário de ponta permite. Em Rondônia, é o terceiro mais caro do país.

De acordo com o responsável pelo Open Energy Day, Tobias Moreira, o setor de energia está muito aquecido na Região Norte de modo geral. Entre os setores que tem buscado o grupo gerador como solução em energia estão indústrias, comércio, serviços, hotéis. “As vantagens são muitas: energia confiável; backup (emergência, falta de energia da concessionária), economia financeira (horário de ponta)”, fala.

Com o crescimento da região (população, poder aquisitivo, comércio, indústrias, diversidade de obras em execução), a tendência de consumo observada é maior que a infra-estrutura elétrica e a energia disponível, o que deve elevar o custo de energia elétrica. “As empresas vão começar a buscar alternativas para o horário de ponta e por backup de energia, o gerador de standby para compensar a falta de energia”, prevê Tobias Moreira, que é gestor da área de Geração de Energia da Powertech.


CUMMINS

A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores portáteis de 1 kVA até equipamentos de 3 mil kVA. Com uma rede de mais de 600 distribuidores em 130 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.

No Brasil são 21 distribuidores com estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. O faturamento da divisão Cummins Power Generation, em nível mundial, representa 25% do faturamento da Cummins Inc. Em 2009, a unidade brasileira faturou U$ 81 milhões.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: