Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/novembro/2019     
cidades

Deputado Lindomar Garçon parabeniza o Sesi pela construção de bibliotecas nas escolas públicas

9/6/2010 08:05:34
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
O deputado Lindomar Garçon destacou esta semana, a parceria entre o SESI e o governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação, na execução do projeto de ampliação do conhecimento, com a construção de 20 bibliotecas, nas escolas da rede pública de ensino.

Segundo o parlamentar neste primeiro momento, serão construídas 6 bibliotecas. A ordem de serviço, segundo ele já foram assinada e as obras, que terão um custo total, de 280 mil reais, incluindo mobília, equipamento digital e acervo bibliográfico serão iniciadas em breve. A previsão para o termino das obras é de 180 dias.

Em Porto Velho as beneficiadas com as bibliotecas são:, Heitor Villa- Lobos, no bairro Castanheiras, Daniel Nery, JK, Escola Mundo Mágico, Jardim Ipanema e Princesa Isabel, localizada na BR-364 próximo, a delegacia Federal da Agricultura.

Em Candeias a biblioteca será construída na Escola Carlos Drumond de Andrade, e Albino Butner , no distrito de Triunfo.

Garçon destaca o trabalho do Presidente da Fiero, Denis Baú, pela maneira responsável com que acatou a reivindicação dos estudantes, levadas a ele pelo seu gabinete e que de pronto estabeleceu a parceria com o governo estadual para elaboração deste projeto social que sem dúvida vai envolver famílias carentes e todos os alunos da rede pública de ensino.

O objetivo principal desse projeto é envolver a comunidade local com leitura e acesso ao computador e internet, proporcionando aos mesmo um conhecimento novo, o qual ajudará bastante no crescimento, afirma o presidente da Fiero Denis Baú, acrescentando, que essa é uma das forma que o Sesi utiliza para levar o conhecimento aos filhos dos trabalhadores que moram em lugares distantes e que na maioria das vezes não tem acesso a uma boa leitura.

Denis também fez referência ao trabalho do deputado Garçon, que segundo ele, sempre tem defendido a construção de mais escolas e a valorização dos profissionais em educação. Garçon é nosso parceiro neste projeto de construção de bibliotecas escolares nas escolas, afirma Denis Baú.

A biblioteca é um laboratório da sabedoria, e são das escolas que brotam os primeiros conhecimentos que são armazenados e que podem ser compartilhados, através da biblioteca, é por esta razão que defendemos a construção de mais bibliotecas nas escolas para os nossos alunos, afirma o deputado Garçon.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: