Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
reportagem

Procon de Porto Velho consegue média de 85% de solução dos atendimentos realizados

10/5/2010 17:02:12
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

O Programa de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon) de Porto Velho presta um relevante serviço à população fazendo com que seus direitos sejam garantidos e respeitados. No mês de abril o Procon de Porto Velho atendeu 1.585 pessoas que procuraram o órgão para garantir o seu direito de consumidor.

Segundo o gerente Regional do Procon de Porto Velho, Carlos Rodrigo Pereira da Silva, a maior demanda ainda continua sendo contra as empresas de telefonia fixa e móvel. “Geralmente os problemas são os mesmos, serviços que não funcionam, cobrança indevida entre outros atos abusivos que lesam o direito do consumidor”, informou.

A segunda maior demanda são de produtos, no que tange troca e devolução, seguida de serviços básicos, como água, energia elétrica e bancários. “Em muitos estabelecimentos esse direito só é respeitado quando o cidadão vai buscar o seu direito nos órgãos de proteção ou na justiça”, afirmou Carlos Rodrigo.

De acordo com dados da gerência Regional, o Procon de Porto Velho tem solucionado, em média, 85% das audiências realizadas. Outro ponto positivo foi o convênio firmado em 2008 com a 4º Vara do Juizado Especial, que pune com multa todo acordo feito pelo Procon que por ventura não venha ser cumprido pelas empresas e instituições.

O Procon funciona no Shopping Cidadão, localizado na Avenida sete de Setembro, nº. 830 em Porto Velho, de segunda à sexta-feira das 8h00 às 18h30. O consumidor também pode ligar para os telefones: (69) 3216 – 1026/3216 – 1018.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: