Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
cidades

Seminário Nacional da Mobilidade Urbana - Desafios e Estratégias

10/5/2010 16:54:01
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
A ANTP, Associação Nacional de Transportes Públicos, promove de 11 a 13 de maio o Seminário Nacional da Mobilidade Urbana: Desafios e estratégias, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. O seminário tem por objetivo reunir as mais atuais e importantes propostas que buscam responder os desafios da mobilidade urbana na construção de cidades sustentáveis e com qualidade de vida, serão levadas aos candidatos e futuros dirigentes dos Estados e do país.

A sessão Mobilidade Urbana: falem de mim em 2010 pretende discutir a inclusão do tema Mobilidade Urbana no debate político de 2010. Estará em discussão como a mobilidade é tratada nos programas de governo, quais são as propostas de investimento e de custeio para o transporte público em nosso pais, quais as prioridades para a gestão do transito.

O debate terá a participação de articuladores dos programas e plataformas dos candidatos à Presidência e aos Governos de Estados, contando com a presença do Deputado Federal Fernando Chucre (PSDB - SP), do Deputado Federal Carlos Zarattini (PT-SP), ex-Secretário Municipal de Transporte de São Paulo, e do Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge.

Além da abordagem política também merece destaque o aspecto econômico relacionado à mobilidade urbana no painel Inserir a politíca urbana na macroeconomia, que propõe questões como o lugar das cidades na economia nacional, os impactos sobre a mobilidade urbana das políticas urbanas implantadas em nosso pais, e como fazer do investimento em transporte público nas metrópoles um eixo da macroeconomia.

A relação entre Mobilidade e Clima, também não poderia ser ignorada. Trata-se de incluir os eventos da mobilidade urbana na discussão climática avaliando os impactos das diversas alternativas empregadas para a promoção da circulação de pessoas nas cidades sobre o clima.

A pauta de discussão é extensa e se propõe a cobrir toda a gama de aspectos relacionados à mobilidade urbana e apresentá-los de forma a comprometer os candidatos e os parlamentares com as causas da mobilidade sustentável de forma a contemplá-las em suas plataformas políticas. Por este viés político o envolvimento da mídia na divulgação e promoção do debate junto à opinião pública é mais do que necessária, é imprescindível.

Além dos debates durante o seminário também ocorrerão dois importantes eventos paralelos:

* Exposição de Produtos e Serviços com foco em soluções inovadoras para os problemas da mobilidade urbana em nosso país empresas e órgãos públicos apresentam seus produtos, serviços e projetos.

* Workshop do Prêmio ANTP de Qualidade: como melhorar o desempenho das organizações de transporte e trânsito, oficina que tem por objetivo estimular as organizações de transporte e trânsito a adotarem modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho e, em conseqüência, melhorarem a qualidade de seus serviços de forma contínua e sustentada.

A ANTP tem consciência da importâcia de promover, em ano eleitoral, o debate e propor as soluções, congregando a comunidade técnica e a acadêmica, os gestores e os parlamentares em torno do compromisso com a mobilidade urbana sustentável. Por tudo que está em jogo este ano, pela oportunidade de pautar os candidatos com questões que realmente representam uma significativa melhora da qualidade de vida nas cidades, esperamos contar com o apoio de seu prestigioso veículo de comunicação e com sua participação na cobertura do Seminário Nacional da Mobilidade Urbana.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: