Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/novembro/2019     
cidades

Comercializadora de energia investe em projetos sustentáveis

10/5/2010 16:49:40
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



COOMEX inaugura Usina Hidrelétrica. 


 

Uma pequena fábrica de pasta mecânica transformada em Usina Hidrelétrica. Esse é o início do projeto FGH, que visa o desenvolvimento de projetos de microgeração de energia, em algo economicamente interessante, auto-sustentável e sem causar impacto ecológico nos empreendimentos.

Uma das vantagens desse projeto é que assim como as demais energias incentivadas, existe a possibilidade de concessão de um desconto de até 50% no uso do sistema de distribuição de energia, “uso do fio”, tanto pela geradora como pelo consumidor livre. Isso pode resultar na baixa de 15% a 20% no valor da tarifa para o consumidor final, tornando mais competitiva derfe
a energia proveniente desse tipo de geração. Além disso, os impactos ambientais são menores e de mitigação mais fácil do que nas grandes usinas ou, mesmo, nas PCHs de maior porte. Outro benefício está na compra de energia elétrica, podendo ser feita diretamente pelos consumidores que possuam demanda contratada igual ou superior a 500 KW.

No próximo dia 22 de maio a COOMEX vai inaugurar a Usina Hidrelétrica de Santo Expedito na cidade de Santa Maria do Oeste. Essa iniciativa foi desenvolvida para incentivar e estimular os empreendimentos privados de pequeno porte na geração de energia, manter os incentivos das PCHs e incentivar os procedimentos para implantação das futuras usinas.


Alguns paradigmas foram quebrados com a Usina Santo Expedito em operação, por ser a primeira CGH conectada comercialmente no sistema de distribuição da Companhia Distribuidora de Energia do Paraná (COPEL) e por utilizar o sistema de geração de energia não convencional com aplicação comercial.


A COOMEX, maior comercializadora de energia independente do país em volume de negócios, investe em projetos de ativos de geração de energia renovável, com benefícios de sustentabilidade para o país. Com foco no segmento nacional e internacional na comercialização de energia, gerenciamento de ativos e serviços especializados de energia, a companhia possui inteligência no mercado energético e financeiro para atender consumidores em mercado livre de energia elétrica, no mercado regulado, Crédito de Carbono e Eficientização Energética.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: