Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   16/setembro/2019     
cidades

Estudantes da UNIR conseguem a redução do preço das fotocópias

6/5/2010 16:48:44
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
Após o “Dia do Boicote a Xerox” em que os estudantes organizaram barricadas que impediram o funcionamento do serviço de fotocópias no Campus da BR 364 nesta última quarta-feira, o preço das cópias voltou a custar R$0,10 para toda comunidade acadêmica.

Em função do aumento em 20% no preço das cópias no início do ano, muitos estudantes e professores contestaram este aumento e o serviço prestado pela única empresa permissionária que executa este serviço para toda Instituição, destacando a baixa qualidade das reproduções e a demora no atendimento, responsável por muito desconforto entre os estudantes e funcionários desta empresa.

Há algumas semanas os estudantes da UNIR realizaram reuniões denominadas de “Jornada de Lutas”, e decidiram empreender, dentre outras coisas, lutar pela redução do preço da “xerox” e cobrar melhorias no atendimento.

A mobilização começou há algumas semanas através de panfletos de conscientização e incitação de que os estudantes deveriam ser combativos frente à situação atual de abandono e sucateamento dos espaços físicos da UNIR, além dos problemas do fornecimento de fotocópias.

Na última terça-feira inúmeros estudantes se revezaram para manter as barricadas montadas e ficaram na expectativa de um diálogo com a administração superior da UNIR para resolver a situação da “Xerox”.

No final da tarde, do mesmo dia, os estudantes descobriram a presença do Reitor nas dependências do Campus e de maneira ousada foram exigir posicionamento e medidas frente aos problemas mencionados.

Na quinta-feira, os estudantes receberam um ofício da Pró-Reitoria de Gestão e Pessoas (PRAGEP) informando que o preço das fotocópias a ser praticado pela empresa fornecedora de fotocópias deverá ser de R$ 0,10.

Ainda sim, os estudantes solicitaram uma reunião com o representante da Administração Superior da Universidade e o responsável da empresa para tentar solucionar os problemas do serviço conforme o levantado pela comunidade acadêmica.

FONTE: Assessoria DCE



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: