Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   16/setembro/2019     
política

Secretário de Saúde de Roberto Sobrinho é preso pela Polícia Federal

7/4/2010 19:20:44
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Investigações apontam contratos superfaturados e funcionários fantasmas na Funasa, onde ele foi dirigente.  



Clique para ampliar
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7), uma operação para combater um suposto esquema de desvios de recursos públicos e fraudes em licitações e contratos.

Entre os presos está o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Williames Pimentel, ex-presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Segundo a PF em Rondõnia, a prisão foi determinada pela Justiça Federal no Mato Grosso do Sul. Ele será encaminhado para o Centro de Correição da Polícia Militar em Porto Velho.

De acordo com a PF, auditorias da Controladoria-Geral da União apontaram um prejuízo de cerca de R$ 51 milhões em contratos superfaturados da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), de obras contratadas por prefeituras com recursos federais e convênios com organizações não-governamentais. Em relação às entidades, teriam sido encontrados valores superfaturados e funcionários fantasmas.

Foram expedidos 76 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão temporária em Mato Grosso, Rondônia, Goiás e Distrito Federal. Dentre as pessoas que a polícia espera prender na operação, que recebeu o nome de Hygeia, 17 são servidores públicos.

Ainda de acordo com a polícia, os investigados poderão ser indiciados por crimes como formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva e prevaricação.



Comentários (1)
willimes pimentel

descordo totalmente..história muito mal interpretada...publicação POBRE*<br> creio eu que seja caluniaa*

Raiana - Cuiabá/ RO.
Enviado em: 7/4/2010 20:53:37  [IP: 189.99.158.***]
Responda a este comentário
fatos são fatos

Cara leitora, a informação foi confirmada pela Polícia Federal e também publicada em outros jornais da capital rondoniense, tais como o TudoRondônia, o Rondonia Agora e tantos outros.

Aldrin Willy - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 7/4/2010 22:39:38
 [IP: 189.31.6.***]


Mais Notícias
Publicidade: