Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
política

Briga de Lindomar Garçon deu certo: a Ponte do Rio Madeira vai sair

6/4/2010 18:31:33
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O deputado passou praticamente todo o ano de 2009 trabalhando para ver a ponte do Rio Madeira sair do papel. Agora a obra deixará de ser uma promessa para ser realidade. 


 

Desde que vislumbrou a possibilidade do DNIT garantir a construção da Ponte do Rio Madeira, no sentido da ligação de Rondônia com o Amazonas que o irrequieto deputado Lindomar Garçom, do Partido Verde, passou a fazer cobranças constantes junto à cúpula do DNIT, órgão chefiado por Luiz Pagot, para apressar a licitação da obra.

Em dezembro de 2009, em audiência com o presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro, Ubiratan Aguiar, Garçon solicitou o cancelamento da ação que paralisou o processo de licitação das obras de construção da Ponte.

Naquela oportunidade o deputado rondoniense, como lembrou agora ao falar a Imprensa Popular, conseguiu arrancar um compromisso de que as coisas iriam andar: “O presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro, Ubiratan Aguiar, Garçon explicou que solicitaria o cancelamento da ação que paralisou o processo de licitação das obras de construção da Ponte. Vejo agora, com satisfação, de que ele realmente cumpriu com o que disse, permitindo que as obras finalmente comecem”, exultou Lindomar.

Ao participar da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para o início da construção da ponte, num evento realizado no último dia 24, com a presença do então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e de Dilma Rousseff, realizado na cidade amazonense de Humaitá, o deputado rondoniense ressaltou que esta “é uma obra fundamental para o desenvolvimento não só de Rondônia e do Amazonas mas sim, de todo o norte brasileiro.

A ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, é mais uma obra estruturante “que motivou uma luta muito grande da bancada federal, na superação de muitos obstáculos”.

Ela será construída por um consórcio formado pela Emsa/M.Martins. Certamente vai consolidar a posição de estado promissor de Rondônia, principalmente porque quando toda a BR319 estiver recuperada, ligando Porto Velho a Manaus, teremos mais uma saída importante de produtos brasileiros para mercados consumidores que ficam mais próximos de serem atingidos pelo Mar do Caribe.

O canteiro de obras a ser utilizado na construção da ponte já está em fase de construção pelo consórcio empresarial e, como disse Lindomar Garçom, desta vez não tem mais volta nessa importante conquista do povo rondoniense, em nome quem lutamos prá valer para chegar à vitória, concluiu.

COM CASSOL

O deputado Lindomar Garçom está na lista daqueles com maiores chances de renovar o mandato. Ele aceitou fala de política com Imprensa Popular quando confirmou que vai continuar fazendo campanha ao lado do ex-governador Ivo Cassol, “apoiando de forma decidida o seu candidato à sucessão”.

Para ele, os dirigentes do PV ainda não pararam para ver como disputarão o pleito, “mas acredito que a tendência natural é a de continuarmos fazendo política como aliados do governo estadual”. Garçon acha que nesse ano a legenda do PV está forte, principalmente na disputa por cadeiras na Assembléia Legislativa, pois tem uma lista com mais de 40 candidatos.

Entre os vários nomes o deputado destacou o de Luizinho Goebel, em busca da reeleição, e também os dos vereadores Marcelo Reis e Jaime Gazzolla, nomes que conseguiram boa votação na eleição municipal passada.

Publicado na edição nº 128, de 28/03/2010.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: