Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   28/fevereiro/2020     
política

PCdoB não será aliado dos tucanos. Tendência é aderir ao PT ou PMDB

6/4/2010 18:02:42
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Essa decisão descontentou uma importante parte dos “comunistas” mas ninguém vai questionar a cúpula nacional. 


 

Uma fonte muito bem situada junto ao PCdoB explicou que foi por água abaixo as conversações que poderiam levar o partido em Rondônia a aliar-se aos tucanos, com David Chiquilito Erse (que foi o candidato a prefeito na eleição passada) sendo escolhido como vice na chapa de Expedito Júnior.

No plano nacional o PCdoB faz parte da base aliada de Lula e irá apoiar Dilma Rousseff, a escolhida do presidente para sucedê-lo.

De acordo com a fonte, a cúpula nacional liberou o partido em Rondônia para coligar-se com qualquer outro partido, menos o PSDB. A orientação é que os comunistas dêem preferência para coligação com o próprio PT ou o PMDB, o que vai ocorrer no estado. De acordo com a fonte, o PCdoB rondoniense está em condições de lançar mais de 30 candidatos a deputado estadual, “pois várias lideranças interioranas estão filiadas” à legenda.

Sem a possibilidade de se tornar vice num chapa com amplas chances de vitória, David Chiquilito Erse deverá ser confirmado como o candidato a deputado estadual do PCdoB em Porto Velho.

Nenhum dos dois vereadores da legenda na Câmara Municipal de Porto Velho, Cláudio da Padaria e a sindicalista Ellis Regina, pretendem disputar a eleição desse ano, como garantiu a fonte. Mas David Erse, pelo que consta, não será o único candidato do partido na capital. Algumas fontes do PCdoB garantem que Everaldo Fogaça, dono do site O Observador, também terá vaga garantida para ser candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa.


Publicado na edição nº 128, de 28/03/2010.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: