Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   27/novembro/2020     
cidades

Historiador lança livro sobre Rondônia para concursos e vestibulares

28/11/2009 07:59
Por Aldrin Willy
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Com caráter didático, Emmanoel Gomes da Silva descomplica a história de Rondônia e da região. 


 
Intitulado “Regional para concursos e vestibulares”, o livro do historiador, escritor e professor Emmanoel Gomes da Silva vem suprir uma lacuna no mercado editorial rondoniense. Embora se tenha, relativamente, boa produção de obras sobre história e temas regionais, quase não há produção visando atender aqueles que desejam apenas se preparar para os mais variados tipos de exames nos quais se exige conhecimentos sobre a região.

Não que o livro não possa ser aproveitado por quem deseja se aprofundar na história de Rondônia. Mas seu conteúdo é eminentemente didático e muito mais voltado à satisfação das necessidades de um grupo bem delineado de leitores.

O lançamento está previsto para o dia 4 de dezembro próximo, sexta-feira, às 20h, no Mercado Cultural, em frente ao Palácio Getúlio Vargas.
Segundo o autor, o livro “trata de forma didática e objetiva dos principais assuntos cobrados nos concursos públicos e vestibulares, oferecendo, ao final, mais de 70 exercícios com gabarito”.

Este é o quarto livro de Gomes da Silva, que atua há mais de 20 anos na área. A obra terá cerca de 200 páginas, trazendo belas ilustrações que mostram, entre outros, a figura de Percival Farquhar, Pedro Teixeira e Tereza de Begala, líder do Quilombo do Piolho, no Vale do Guaporé. A editora é a Mundial e o preço sugerido, R$ 30.

Publicado na edição nº 125, de 28/11/2009.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: