Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   28/fevereiro/2020     
política

Deputado defende oito salários mínimos para os professores estaduais

15/3/2010 21:19:49
Por Paulo Ayres
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Mesmo considerando os danos advindos do movimento grevista, com o conseqüente comprometimento do ano letivo na rede pública estadual de ensino, o deputado Doutor Alexandre Brito (PSDB) defendeu hoje na Assembléia Legislativa a categoria do magistério, por entender que a defasagem salarial é gritante.   Ele destacou,  que no mínimo para se fazer justiça  com estes profissionais, deve ser pago oito salários mínimos.

Segundo o parlamentar é discrepante o salário dos professores em relação aos demais profissionais detentores de cursos superiores, atuantes na própria administração pública estadual.

O deputado Doutor Alexandre Brito enfatizou a necessidade de urgente reposição de perdas salariais do funcionalismo público, ao longo dos últimos vinte anos. Segundo ele, no caso dos trabalhadores da educação é preciso uma atenção especial e urgente, pois se verifica hoje a enorme insatisfação diante dos salários pagos.

Ao concluir, o deputado destacou a volta das negociações entre o Governo e o Sintero, e ressaltou a necessidade de também se rever os vencimentos do pessoal de apoio da área educacional, pois atualmente a grande maioria recebe apenas um salário mínimo.




Comentários (7)
Salário de Fome para a EDUCAÇÃO

SALÄRIO DE FOME<br> Parabéns deputado ao menos um ohlou pela EDUCAÇÃO, nosso país para ser de primeiro mundo precisa melhorar muito na EDUCAÇÃO, mas com esse salário de fome que Rondonia paga não vamos chegar lá nunca.

Moises - Nova Califórnia pvh/ RO.
Enviado em: 1/4/2010 17:05:14  [IP: 201.3.31.***]
Responda a este comentário
valorização do servidor

Pelo menos um dos deputados é inteligente, e sabe valorizar os professores, parabens de putado, vc é o ovelha negra da assembleia,pq os outros juntamente com o governador não sabem dar o devido valor a classe.Mas tb eles nunca estiveram numa sala de aula, como poderiam saber o que acontece la dentro! Agora cabe à nos eleitores dar valor as pessoas inteligentes e não votar mais em pessoas como certos deputados e principalmente no Cassol.

Kayke de Souza - VHA/ RO.
Enviado em: 29/3/2010 13:51:46  [IP: 200.101.81.***]
Responda a este comentário
Perdas salariais

Eu concordo plenamente com as palavras do deputado quando diz que o professor está desmotivado com o salário que ganha e precisa ganhar um salário digno.Eu sou professora há 24 anos e sei o que o quanto é difícil trabalhar tanto formando cidadãos conscientes ganhando essa mereca que ganhamos.Nossos filhos e alunos não querem ser professor.Daqui alguns anos não teremos mais professores pq não tem nada que motiva os jovens de hoje ser professor.Deveria ser a classe mais valorizada, mas não é.Estamos lutando não por aumento de salário,mas pelas perdas salariais que tivemos durante os últimos dez anos,e isso é vergonhoso é uma falta de respeito por parte dos nossos governantes.Espero que os governantes se sensibilizem e pensem um pouco na situação financeira dos professores.

Eunice Martins - Ji-Paraná/ RO.
Enviado em: 28/3/2010 11:09:12  [IP: 187.7.196.***]
Responda a este comentário VERGONHA E HUMILHAÇÃO

Concerteza é humilhante a situação dos professores e os demais profissionais que trabalham na educação. Eu sou professora, sinto-me totalmente desvalorizada,até os próprios alunos sentem pena e admitem que nunca querem ser professores, e eu concordo, pois o Estado e o Governo não incentiva de nenhuma forma e atualmente pouquíssimas pessoas só continuam na profissão por não terem ingressado em outra profissão ou por não terem passado em outro concurso. 8 salários seria o mínimo que devem pagar a nós professores, é uma vergonha!!!

Raquel Rodrigues - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 22/3/2010 11:59:38  [IP: 201.41.64.***]
Responda a este comentário
péssimos salarios

tb concordo com o deputado, é uma vergonha esse salario pago aos servidores de Rondonia.Pq esse governador não tem estudo, ele não valoriza os servidores da educação,só valoriza os puxa-saco dele, onde é gasto o dinheiro dos nossos impostos,com pessoas que nem sempre tem competencia para estar diante de certos cargos nas secretarias estaduais, e não produzem nada de útil à população.É esse tipo de governo que nos não precisamos. Vamos aprender a votar,para não cometer o mesmo erro que nos assola à sete anos.

Rilton - Cerejeiras/ RO.
Enviado em: 18/3/2010 21:20:38  [IP: 201.3.51.***]
Responda a este comentário
PROFESSORES COM PESSIMO SALÁRIO

É UMA VERGONHA ESSE SALÁRIO, TEM PROFISSIONAL QUE NTRA EM SALA DE AULA SABENDO QUE EM SUA CASA NÃO TEM O QUE COMER, DIREITO. SABE O QUE MAIS QUERO É QUE O PROFESSORES NÃO VOLTEM TÃO CEDO PARA A SAL DE AULA, E QUE ESSE GOVER NO TOME VERGONHA E PAGUE O FUNCIONALISMO O QUE REALMENTE ELES MERECEM.PESSOAL NÃO SE INTIMIDAM VAMOS Á LUTA...

Edir Ribeiro - porto velho/ RO.
Enviado em: 16/3/2010 19:32:40  [IP: 201.88.70.***]
Responda a este comentário
08 salários sim senhor!!!!

É o mínimo q um professor deve ganhar, por tdo q são, pelo esforço e fazer parte da educação de tds, eu devo muito a meus professores da rede estadual, foram eles q me deram o conhecimento, a base para ser o q sou agora! Só tenho q agradecer e tocer para q eles ganhem o q merecem e a educação volte a ser melhor...

Vera - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 16/3/2010 10:39:45  [IP: 200.101.66.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: