Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   18/novembro/2019     
cidades

Vice-governador e Secretária de Educação inauguram laboratórios de informática na rede estadual

10/3/2010 16:31:34
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
O vice-governador de Rondônia, João Cahulla, acompanhado de sua esposa, a secretária de Estado da Educação, Marli Cahulla, e do diretor Institucional do Oi Futuro, José Zunga, inaugurou na tarde desta terça-feira (9), na capital, três novos laboratórios de informática implantados nas escolas estaduais Eduardo Lima e Silva, Rio Branco e Nossa Senhora das Graças, respectivamente. Benefício conseguido através de uma parceria do governo do estado com o Instituto Oi de Responsabilidade Social.

O Instituto montou o laboratório no mesmo formato das demais regiões do país, onde já atua. Ambiente climatizado, computadores, servidores, câmeras digitais, impressoras, webcams e Internet, a uma avançada metodologia de ensino que, além do propósito educacional, visa o desenvolvimento das comunidades do entorno. Em seu discurso, João Cahulla, falou dos avanços na educação e do projeto de inclusão digital abraçado pelo Instituto Oi de Responsabilidade Social, que possibilitará o acesso à tecnologia aos mais de 4 mil alunos matriculados nestas escolas e 128 professores.

“Hoje damos início a uma nova era para estas escolas. E queremos que toda a nossa rede de ensino seja beneficiada, para isso o governo do estado tem fechado grandes parcerias, como esta com o Instituto Oi, que tem possibilitado grande avanço tecnológico na educação de Rondônia”, enfatizou Cahulla.

Já a Secretária Marli Cahulla falou da importância do acesso
à informatização dos alunos da rede pública. “Quanto mais cedo o estudante tiver acesso a essas ferramentas tecnológicas, mais preparado estará quando chegar a hora de ingressar no mercado de trabalho, e também terá mais facilidade de adaptação nesse mundo completamente informatizado”, ressaltou, a secretária, acrescentando que gostaria de estar entregando a todas as 406 escolas da rede estadual o mesmo benefício. “Temos avançado muito na educação, levado grandes benefícios aos quatro cantos do estado. São reformas, ampliações, novas construções e adaptações, equipamentos, capacitações e formação de nossos educadores, tudo isso somado às grandes parcerias que fechamos. Isso aqui é só o começo”, destacou Marli Cahulla.

Já o diretor Institucional do Oi Futuro, José Zunga, informou que o Oi Futuro vem investindo ao longo dos seus nove anos em programas inovadores de educação e cultura para contribuir com a transformação do Brasil. “Com mais estes três laboratórios estaremos contribuindo para a melhor formação destes alunos, em sua maior parte, crianças que moram na periferia das cidades e que na maioria não possuem acesso a esse tipo de tecnologia. E o Governo do Estado está de parabéns por propiciar essa parceria e levar esse benefício a sua comunidade”, ressaltou José Zunga.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: