Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   18/novembro/2019     
cidades

Marcelo Reis fiscaliza e cobra ação do Poder Executivo

9/3/2010 13:43:13
Por Osmar Silva
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Atendendo a reivindicações de várias comunidades urbanas, o vereador Marcelo Reis(PV), apresentou vários pedidos de providência no plenário da Câmara, solicitando do Poder Executivo da Capital, várias ações de encascalhamento, patrolamento, iluminação pública, aterro sanitário e até ampliação de escolas para atender às necessidades dos bairros da cidade.


À Semusb, comandada pelo secretário Jair Ramirez, o vereador pede o encascalhamento e patrolamento da Rua Capão da Canoa, entre as avenidas Guaporé e Mamoré; nas ruas Centro Oeste, Raimundo Campos e Lucila, no Bairro Castanheira; nas ruas Beco do Vale, Vera Lúcia, Rua da Beira, Três Marias, Pitica, Fortuna, Beco da União, Paraná, Nova República, Sabará, Tatuí, Minas Gerais, Santo Expedito, Vale do Sol, São João, Salina, Verona e Beco do Assai, todas no Bairro Floresta.


O parlamentar justifica os pedidos informando que os moradores destas vias e adjacências, enfrentam problemas de toda natureza: alagamentos, lagoas no meio das vias, lamaçal, atoleiro, lixo e insetos, intrafegabilidade e bloqueios parcial e total. “Em vários casos, a situação é dramática. As comunidades estão enfrentado grandes dificuldades para saírem de casa para o trabalho ou escola” completou Marcelo. À mesma secretaria ele pediu ainda o manilhamento de 80 metros de vala na rua 15 de novembro, no Bairro Conceição.


Já à Semob o vereador solicitou a reforma e ampliação da Escola Nacional localizada na rua Vanderley Dantas, no Bairro Nacional. Ele explica que só existem três salas de aulas e “ obras inacabadas de substituição de madeira por alvenaria”. A iluminação pública da rua 15 de novembro, no Bairro Conceição, é solicitada à Emdur, dirigida por Mário Sérgio. Aterros sanitário estão sendo reivindicados para os distritos de São Carlos, Calama e as localidades de Nazaré e Santa Catarina. “Esta obra é de vital importância para reeducar as comunidades na preservação do Rio Madeira e dos igarapés, depósito natural do lixo urbano destas comunidades” esclareceu Marcelo Reis.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: