Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   19/novembro/2019     
cidades

Hospital do interior paulista está em 1º lugar no tratamento do câncer

3/3/2010 09:09:12
Por Bruna Oliveira
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Pacientes de todo o Brasil procura tratamento no “Amaral de Carvalho”. 


 

O Hospital Amaral Carvalho de Jaú, referência no tratamento e combate ao câncer, está, mais uma vez, entre os melhores do Estado. A informação veio por meio de convite especial da Secretaria de Estado da Saúde, que comunicou oficialmente a instituição sobre a classificação na última semana. No ano passado, o HAC ficou em 1º lugar em atendimento oncológico, e 4º lugar na classificação geral.

O estudo foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, que encaminhou questionários às residências de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) de São Paulo colheu informações de pessoas que passaram por consulta, internação, cirurgia ou exames nos hospitais públicos de São Paulo entre 2009 e 2010.

Além de confirmar as informações sobre os procedimentos médicos pelos quais passaram, os usuários puderam avaliar a qualidade e agilidade do atendimento dos profissionais e da infra-estrutura oferecida.

Os primeiros colocados serão conhecidos em cerimônia de premiação, que irá ocorrer hoje (03), na Casa das Caldeiras, no bairro Água Branca, em São Paulo.

O diretor superintendente da Fundação Amaral Carvalho, Antônio Luís Cesarino de Moraes Navarro, recebeu a notícia com muita satisfação. "O hospital teve oportunidade de ser escolhido entre os melhores do Brasil em 2002, entre os melhores de São Paulo em 2009, e agora fomos destaque novamente na versão estadual. É uma honra, já que essa classificação é resultado de um trabalho em equipe", avalia.

Segundo o diretor superintendente, a indicação não é mérito da direção do hospital, mas dos funcionários da instituição. "É de todos aqueles que se dedicam ao paciente, que colaboram em agilizar muitos processos externos, que trabalham com uma única finalidade, a de humanizar o atendimento oferecido no Amaral Carvalho", salienta dr. Antônio.

Ele ainda completa que o hospital não oferece apenas condições tecnológicas para aqueles que procuram tratamento, mas condições humanas para vencer a doença. "Além do conhecimento médico procuramos dar aos pacientes condições biopsicossociais para poder vencer a doença. Não é apenas uma questão técnica, é uma questão humana para criar uma rede de proteção social, já que há mais do que um paciente envolvido; toda uma família também sofre com a doença", informa o superintendente.



MAIS ANTIGO DO BRASIL

A Fundação Amaral Carvalho é a mais antiga entidade filantrópica privada brasileira de assistência à saúde e promoção do bem-estar. Localizada em Jaú, interior de São Paulo, sua principal missão é cuidar de pacientes carentes com câncer e de suas famílias.

Hoje com mais de 90 anos de vida, a Fundação Amaral Carvalho figura entre os maiores centros de oncologia do país. Coordena nove entidades que se dedicam à assistência à saúde, assistência social, hemogerenciamento, gestão do conhecimento e ação cultural, além da maior rede voluntária de prevenção e combate ao câncer do país.

Fortalecidos para continuar com seu trabalho junto à população carente do país, a Fundação Amaral Carvalho se empenha na concretização da missão que lhe foi confiada em 25 de dezembro de 1915 pelos seus instituidores: diagnosticar precocemente, cuidar e tratar do paciente com câncer, por meio de um atendimento humanizado e de qualidade.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: