Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   19/julho/2019     
reportagem

Sites de comparação se eximem de responsabilidade

1/3/2010 09:37:38
Por Aldrin Willy
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Os principais sites de comparação de preços na Internet, entre eles o Buscapé e o Shopping UOL, têm afirmado às vítimas do golpe que os procuram que não são responsáveis pelas informações prestadas pelas empresas em suas páginas. Eles se limitam, no máximo, a dar algumas dicas para as vítimas recuperarem o dinheiro, como registrar Boletim de Ocorrência na Polícia e processar a loja.

Segundo eles, cabe ao consumidor fazer as verificações necessárias antes de decidir fechar negócio com alguma loja presente em seus resultados de busca. Os sites querem ser entendidos, segundo afirmam em seus termos de uso, como o serviço de classificados de um jornal.

Contudo, segundo juristas ligados à defesa do consumidor, o serviço, ainda que gratuito, prestado por esses sites não os exime de responsabilidade quando algum cliente é lesado em uma loja por eles anunciada.

Esse é o entendimento do advogado Josué Rios, colunista do Jornal da Tarde, título pertencente ao grupo do jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o especialista, os sites respondem solidariamente pelos prejuízos causados aos consumidores.

“Quando mais de um fornecedor ou vendedor, por sua atividade conjugada ou correlata, provocam prejuízo ao consumidor, ambos os prestadores de serviço são responsáveis, solidariamente, pela reparação do dano”, explica.

LEIA TAMBÉM: Lojas fantasmas praticam o estelionato virtual




Comentários (1)
" FRAUDE - VITORIA ELETRONICA"

REPORTAGEM SUPER ESCLARECEDORA SOBRE A FRADE APLICADA PELA LOJA FANTASMA VITÓRIA ELETRONICA - VITORIA DA CONQUISTA - BAHIA, FUI UM DOS MILHARES DE CONSUMIDORES QUE CAIU NO GOLPE E ENTREI COM UMA AÇÃO CONTRA O SITE DE BUSCAPÉ ONDE ENCONTREI A PROPAGANDA DA SUPOSTA LOJA, COMO MUITOS JURISTAS LIGADOS Á DEFESA DO CONSUMIDOR, AMBOS PRESTADORES DE SERVIÇO SÃO RESPOMSAVEIS, SOLIDARIAMENTE, PELA REPARAÇÃO DO DANO. PARABENS A IMPRENSA POPULAR PELA REPORTAGEM.

MARCOS ROBERTO - Parnaiba - PI/ PI.
Enviado em: 11/5/2010 01:20:56  [IP: 187.41.103.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: