Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   25/novembro/2017     
entrevista

Sucessão: Ciro Gomes quer um projeto de futuro para o Brasil

9/2/2010 08:09:07
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Deputado afirma que o país está perdendo espaço e que precisa se organizar para um crescimento socioeconômico com distribuição de renda mais justa. 



Clique para ampliar

O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PSB-CE) disse nesta segunda-feira, em São Paulo, que quer propor um projeto de futuro para o Brasil. Para ele, o Brasil tem condição de fazer uma aposta no crescimento socioeconômico através de uma distribuição de renda mais justa para sua população.

"Já está provado, se eu aumentar a renda do trabalhador brasileiro, o povo vai comprar, o que faz com que a nossa produção também aumente, girando nossa economia", disse Ciro Gomes. Segundo o deputado, é preciso uma reforma na Saúde, na Educação, "onde as pessoas possam ter uma escola pública que as libertem da mensalidade escolar, uma rede pública de atendimento médico que torne os planos de saúde desnecessários".

Ciro Gomes afirmou que é inadiável e que não se justifica não ter um metrô de qualidade em São Paulo, Rio de Janeiro, e Belo Horizonte. "Se você tomar 10% do que se paga em juros em um ano dá para financiar um metrô em São Paulo. Enquanto isso, as pessoas têm que viajar duas ou até mais horas para ir ao serviço e outro tanto desse para voltar; é uma terceira jornada de trabalho pela qual ninguém paga um centavo e que destrói a vida do cidadão."

"Não sou o dono da verdade, mas é preciso debater os assuntos, convocar o país, ajudar o povo a entender o que está acontecendo e a hora de fazer isto é agora, na eleição geral. E isto tem que ser feito de forma urgente", enfatizou Ciro Gomes.

Na opinião do deputado, o Brasil não tem um projeto organizado, desenhado e protegido por leis, que prepare nosso país para enfrentar o futuro. Ciro Gomes acredita que "no Brasil, tudo está fora do lugar."

"O país melhorou muito se olharmos pelo retrovisor, compararmos com o passado, mas se você olhar para o futuro do Brasil, eu tenho medo. Do jeito que a política está ficando, eu tenho medo do nosso futuro", ressaltou Ciro Gomes.

Para completar, o deputado afirmou que o Brasil está perdendo espaço no mundo em matéria de qualidade dos produtos que vende; "a China está crescendo um Brasil siderúrgico em aço por ano; passamos no ranking mundial de 6o país em tecnologia aeroespacial para o 27o; sem contar que se um garoto nascer num morro do Rio de Janeiro e for negro, deve morrer antes dos 23 anos".




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: