Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   17/outubro/2021     
política

Odacir faz tudo para ser suplente de Ivo Cassol

1/2/2010 00:41:10
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Politicamente morto, o ex-senador aspira uma ressureição. 



Clique para ampliar

Odacir Soares não está conformado com sua morte política. Pelo menos é a idéia que se tem diante do crescente tititi sobre a batalha que surda que trava nos batisdores para ser escolhido como 1º suplente de senador do governador Ivo Cassol que, como se sabe, deixará o governo para cuidar de sua candidatura ao senado neste ano.

Cassol, como se imagina, não terá dificuldades em garantir a vitória ao Senado. Extremamente popular, capaz de garantir uma estrutura de campanha como praticamente nenhum outro candidato, certamente há um grande número de pessoas interessadas em ser suplente nesta chapa.

É difícil acreditar que o governador vá convidar Odacir para integrar a sua chapa. Afinal, politicamente, a participação de Odacir, em qualquer nível, não prenuncia coisa boa para quem tem praticamente garantida a vitória eleitoral.

Mas é bom lembrar que o governador Ivo Cassol tirou do esquife político o ex-senador Odacir colocando-o na Casa Civil, dando-lhe um lugar na vida pública que lhe foi negado nas urnas.

Talvez por tudo isso, a quietude sepulcral de Odacir está terminando no ecoar do diz-que-me-diz dando conta de que ele pretende voltar a qualquer custo na carona de um político vencedor.

Não há, até agora, nenhuma informação segura garantindo que Ivo Cassol tem preferências pelo personagem que no passado recebeu a alcunha de “Velho Senador”.

Embora seja um homem muito rico e dono de uma importante rede de rádio em Rondônia, o ex-velho senador está terrivelmente desgastado e com remotíssimas chances de ressuscitar para qualquer cargo que dependa do voto popular. Por isso, essa estória de que será o 1º suplente de Ivo Cassol provoca grandes gargalhadas no meio político.

E Ivo Cassol, é bom lembrar, não precisa disso para chegar ao Senado. Afinal, ao contrário de Odacir, o governador tem estrutura, voto, capacidade para debater, discurso e capacidade para conduzir uma campanha.

Odacir não acredita, pelo que se vê, na morte política. Ora, se sair para deputado federal corre sério risco de ser amplamente derrotado.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: