Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   21/setembro/2020     
cidades

PM impede roubo em fábrica de sorvete e prende jornalista por "atrapalhar trabalho" de policiais

24/1/2010 15:25:38
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
A pronta atuação de policiais militares em Porto Velho acabou com um assalto na fabrica de sorvetes da Empresa Dullin, na zona central da cidade. Cinco bandidos foram presos: Rondineli Aparecido, Elieldo Lindo Gomes e um outro identificado como Rafael, que acabou baleado e foi levado ao pronto-socorro.

Se teve um bom desempenho no combate a criminalidade, o mesmo não se pode dizer com o relacionamento de populares e da imprensa. Dois jornalistas do RONDONIAGORA sofreram ameaças de prisão, uma delas consumada contra a repórter Juliana Martins, no exercício de suas atividades profissionais. Ela questionava porque jornalistas de emissoras de TV tinham tratamento privilegiado, podendo registrar as imagens que quisessem.

Os demais jornalistas eram afastados, em um claro privilégio aos programas em que os próprios policiais são personagens. Juliana foi acusada e presa pelo policial Johnes Roger Pereira Gusmão, da turma de 2006 da PM rondoniense porque virou as costas e criticou a ação para afastar a imprensa. Ela foi acusada de desacato, não sem antes o corporativismo imperar no local da ocorrência de roubo. Mesmo após o setor de imprensa da PM ser acionada, nada mudou.

Na segunda-feira, a jornalista irá formalizar denúncia contra os abusos no Comando da PM e também ao Ministério Público.


Dullin

O assalto na Dullin teria ocorrido quando o portal foi aberto para carregamento de mercadoria. Eles entraram e anunciaram o roubo, fazendo 20 pessoas reféns, fazendo ameaças e também agredindo vários. Avisada por um vizinho, a PM chegou rapidamente e cercou o local. Os bandidos tentaram fugir pelo telhado de casas vizinhas, mas acabaram presos.

FONTE: Rondoniagora.com



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: