Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   16/setembro/2019     
política

Governo cumpre compromisso e entrega academias públicas para a 3ª idade

20/1/2010 20:44:45
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Ao presidir a abertura da Semana Estadual do Idoso, no mês de setembro passado, o vice-governador João Cahulla anunciou a instalação de academias de ginástica para a terceira idade nos 52 municípios e no distrito de Extrema (Porto Velho). Agora, as secretarias regionais de Governo começam a receber os equipamentos e distribuem às prefeituras que disponibilizam espaços adequados para a prática das atividades físicas.

“Durante minhas visitas ao interior, recebia de clubes da terceira idade e de outras entidades ligadas o pedido para implantarmos programas de apoio à atividade física da melhor idade. Agora, esse nosso compromisso está se tornando realidade”, disse o vice-governador, destacando o empenho da secretária de Assistência Social (SEAS), Tânia Terezinha, e da primeira-dama do Estado, Ivone Cassol para a concretização do projeto.

Os equipamentos são instalados em espaços públicos como praças, entre outros logradouros de fácil acesso. Serão disponibilizados profissionais da área de lazer e de saúde para orientar nos exercícios. “Políticas públicas existem para todas as idades, mas os idosos fazem a diferença porque têm sensibilidade e vivência”, declarou Cahulla.


Programa Comunidade Ativa

A implantação das academias faz parte do Programa Comunidade Ativa, contemplando todas as faixas etárias com atividades físicas monitoradas, o que proporcionará uma significativa melhora na qualidade de vida da população e assegurando o que preconiza o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

Foram adquiridas 55 academias, somando um valor de R$ 489.500,00. Mas, para que seja dada a atenção adequada, foram solicitadas mais 14 academias. O investimento total em academias (69 no total), é de R$ 614.100,00. Cada academia é composta de 17 aparelhos diferentes, sendo que em cada aparelho podem exercitar-se duas pessoas simultaneamente. Todas as Secretarias regionais já receberam os equipamentos, que devem ser distribuídos – em Porto Velho a entrega ainda será realizada.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: