Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/novembro/2019     
cidades

Agentes de trânsito têm aula inaugural

19/1/2010 19:54:43
Por Fabrícius Bariani
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT) participou da aula inaugural de formação dos primeiros Agentes Municipais de Trânsito. “Nos últimos anos, o município cresceu muito e o fluxo de veículos acompanhou esta mudança e para garantir a segurança e organização na nossa cidade estamos criando a Guarda Municipal de Trânsito. Eu saúdo em especial aos candidatos que já estão entrando para a história de nosso município como os primeiros agentes de trânsito, por que este é um cargo que agora se faz necessário devido ao fluxo de veículos em nossas ruas”, disse o prefeito na abertura da aula realizada no auditório do Sest Senat.

O evento contou com a presença do vereador Ramiro Negreiros, representando a Câmara Municipal; da secretária municipal de Trânsito e Transporte, Fernanda Moreira; da secretária adjunta em exercício da secretaria Municipal de Administração, Valdenízea Tinoco, da diretora da Funescola, Miriam de Amorim e do representante do Sest Senat, Flávio Valente. Também participaram da abertura, outros secretários e coordenadores municipais e sindicalistas ligados ao setor de transporte.

O curso terá uma carga horária de 260 horas e dos 60 alunos, 50 serão classificados pelas melhores notas, os outros 10 ficarão na reserva técnica. Os atuais agentes de trânsito continuarão o trabalho que vêm executando mas como instrutores. As aulas serão ministradas no Sest Senat.


Outras medidas

Roberto Sobrinho destacou ainda que as medidas da prefeitura em relação ao tráfego não estão apenas focadas na fiscalização e anunciou outras providências dentro da engenharia de trânsito todas voltadas para o bem estar nas ruas de Porto Velho. Um dos projetos é a criação de um corredor para os ônibus coletivos na avenida Sete de Setembro. Segundo a proposta os coletivos teriam a pista da direita livre para atender aos passageiros, e não seria mais utilizada por táxis e nem por automóveis particulares. A finalidade é aumentar a segurança do usuário e diminuir o tempo de viagem e espera no ponto.

Outro projeto, ainda em estudo, é o estacionamento rotativo na área comercial para aumentar a circulação de clientes nas lojas. Esta ação tem um apelo dos lojistas que se sentem prejudicados por muitos motoristas que estacionam os veículos de manhã na porta dos comércios e retiram somente no final da tarde, atrapalhando outras pessoas que também precisam fazer compras. O redutor eletrônico de velocidade será outra alternativa nas vias de maior movimento, com a expectativa de diminuir consideravelmente os acidentes de trânsito. 

FONTE: Assessoria/PM-PVH




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: