Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   24/janeiro/2021     
política

CPI das Usinas adia apresentação do relatório preliminar

9/12/2009 19:00:56
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Durante a quarta reunião extra-ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga as obras das usinas do Rio Madeira, ficou definido que o relatório que seria apresentado na tarde desta quarta-feira(09), foi adiado para a próxima terça-feira(15). Segundo o presidente da CPI, a razão para o adiamento é o grande volume de documentos à serem avaliados. “Em mãos temos um volume de mais de mil páginas para avaliação, isso requer mais prazo e novos documentos continuam chegando. Por isso solicitamos um prazo, para que assim possamos apresentar esse primeiro relatório”, afirmou Tiziu.

Durante a reunião os membros da CPI decidiram re-encaminhar ofícios à FIERO, FECOMÉRCIO, AJUCER, aos dois consórcios requerendo a forma de aplicação das compensações por área: saúde, educação, meio ambiente, etc. Também foi solicitado aos dois empreendimentos documentos que especifiquem a que estão sendo distribuídos os lucros das hidrelétricas, a participação nos lucros, os recebimentos de royalties e a arrecadação do ICMS, cópias dos processos licitatórios das obras em sede de compensação, cópias dos procedimentos já existentes do Ministério Público Estadual e do Ministério Publico Federal e ainda novo ofício ao IBAMA.

“A população pode ficar tranqüila, pois, com os documentos que temos atualmente é possível a elaboração do relatório preliminar. Mas, quero afirmar também que há irregularidades e nós vamos apurar”, finalizou Tiziu.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: