Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
cidades

Empresas rondonienses recebem prêmio de competitividade

8/12/2009 17:32:12
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Pelo sexto ano consecutivo as empresas rondonienses que se destacaram competitivamente no ano de 2009 receberam o Prêmio MPE Brasil. 


 
No ultimo dia 05/11 as onze empresas finalistas do Premio MPE Brasil de Competitividade reuniram-se no auditório do Cetene em Porto Velho para o evento de premiação do programa desenvolvido entre Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Banco da Amazônia e Sebrae. Criado para avaliar o potencial competitivo das micro e pequenas empresas, a atividade chega à sexta edição consecutiva superando o número de inscrições das edições anteriores.

Ao todo onze empresas entre mais de 170 inscritas chegaram à fase final da premiação. São elas: Ótica A menina dos Olhos, Art Nativa, Ótica Sol e Hotel Carimã de Vilhena; Cacoal Selva Park de Cacoal, Lú Modas, Verão Modas e Loja Compre Bem de Jarú, Só Carimbos e Brindes de Rolim de Moura, Aços Günter de Porto Velho e Projeto RECA do distrito de Nova Califórnia.

Durante o momento mais esperado da noite, coube ao superintendente do Sebrae – Pedro Teixeira Chaves, ao superintendente regional e ao gerente da agencia Porto Velho do Banco da Amazônia – Wilson Evaristo e Hélio Gerhardt, e ao diretor do Cetene – Carlos Alberto Machado de França a entrega dos troféus às empresas vencedoras.

Na categoria agronegócio o grande vencedor foi o Projeto Reca, localizado no distrito de Nova Califórnia, a empresa Aços Günter de Porto Velho venceu na categoria indústria, na categoria comércio as empresas Verão Modas de Jaru e Ótica A Menina dos Olhos de Vilhena sagraram-se vencedoras, e na categoria turismo a empresa Cacoal Selva Park, localizada em Cacoal, foi a grande vencedora.

Pedro Teixeira Chaves, diretor superintendente do Sebrae ressaltou a maciça participação das micro e pequenas empresas de todo o Estado. “Essa demonstração de competitividade das empresas rondonienses é muito importante para nossa economia. Qualidade, produtividade e sustentabilidade são os três pilares que devem norteá-las ao desenvolvimento em meio o mercado cada vez mais competitivo”, finalizou Teixeira Chaves.

O superintendente regional do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo, enalteceu o aumento no numero de inscrições como um demonstrativo que os empresários locais estão atentos a realidade. O superintendente também fortaleceu o papel do Banco nesse processo produtivo, “entre nossas metas estão o aumento do numero de agências e de crédito às micro e pequenas empresas em Rondônia. Assim poderemos ver cada vez mais casos de sucesso como essas empresas vencedoras do Prêmio”, disse o Evaristo.

MPE Brasil

O prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento e criação de ferramentas que possibilitem uma gestão empresarial de qualidade e que, por sua vez, estimulem a competitividade entre micros e pequenas empresas (MPEs). As empresas vencedoras receberam um troféu, um certificado, participam da versão nacional que acontece em abril de 2010 em Brasília.

Neste sexto ciclo de premiação do MPE Brasil, o prêmio contou com mais de 170 inscrições de diversas cidades do Estado. O sistema de avaliação para a premiação engloba aspectos da gestão e resultados da empresa, estruturados em oito critérios: liderança, estratégia e planos, cliente, sociedade, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados, sob a forma de um instrumento adaptado às características das micro e pequenas empresas.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: