Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   14/novembro/2019     
cidades

Cahulla inaugura reforma e ampliação da agência Idaron de Guajará-Mirim

2/12/2009 15:23:09
Por Decom
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

O sucesso obtido por Rondônia nas campanhas de vacinação contra a febre aftosa e na fiscalização animal e vegetal é considerado modelo para o país. E para manter essa posição de vanguarda no controle sanitário, o Governo do Estado tem investido na estruturação da Agência de Defesa Sanitária Vegetal e Animal (Idaron), com a aquisição de veículos, barcos, aviões e equipamentos, além da contratação de novos servidores e reformas e ampliação nas unidades da Idaron. Na manhã desta quarta-feira (02), o vice-governador João Cahulla inaugurou a reforma e ampliação do escritório local da Agência em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.

“A pecuária é uma fatia fundamental em nossa economia e não podemos deixar de investir para assegurar o nosso rebanho livre da aftosa de outras doenças. Em parceria com os produtores, com o Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa) e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Rondônia erradicou a aftosa e estamos garantindo mercados para a nossa carne. Não podemos descuidar e continuar vigilantes e investindo”, disse Cahulla.

Participaram da solenidade o prefeito de Guajará, Atalíbio Pegorini, o presidente da Agência Idaron, Augustinho Pastore, o secretário regional de Governo, Paulo Varejão, o presidente da Associação dos Criadores do Vale do Mamoré (Acrivale), Capixaba, o ex-presidente da Agência Idaron, Lorival Amorim, a chefe local da Idaron, Sandra Lima Karetino, o comandante da PM, major Marconatto, o comandante dos Bombeiros, Major Freitas, entre outras autoridades.

“Encerramos mais uma campanha de vacinação, somando mais de 11,5 milhões de cabeças, representando o maior rebanho registrado em Rondônia até o momento. O sucesso se deveu, mais uma vez, ao empenho dos nossos servidores, da parceria do Fefa, e do comprometimento dos produtores rurais, que mais uma vez aderiram em massa à campanha”, afirmou Pastore.

Rondônia é hoje o segundo maior produtor de queijo mussarela do país,com 30% do rebanho em gado leiteiro, e já somos o quarto maior exportador de carne.

Na nova Agência, os servidores e produtores rurais passam a contar com um espaço confortável e adequado para os serviços. Foram investidos mais de R$ 126 mil na reforma do prédio e construção de um novo auditório.

“Sempre que o vice-governador vem a Guajará o município recebe benefícios. Mais uma vez estamos sendo contemplados com uma nova unidade do Idaron, importante para assegurar a fiscalização da nossa fronteira”, declarou o prefeito.


Recuperação da estrada do Bom Sossego – Em seguida, Cahulla e comitiva se dirigiram até a estrada do Bom Sossego, que está sendo recuperada com recursos do Fundo de Infra-Estrutura de Transportes e Habitação (Fitha), repassados pelo Estado. Ele vistoriou ainda as obras da nova Ciretran. São mais de 60 quilômetros executados graças ao Governo do Estado, beneficiando uma área de intensa produção agropecuária do município.

FONTE: Assessoria/DECOM




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: