Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   25/maio/2020     
política

Deputado acusa colegas de extorsão e é desafiado a provar o que diz

2/12/2009 15:10:14
Por TudoRondonia
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



As graves acusações contra 14 parlamentares foram feitas pelo deputado Ribamar Araújo, do PT. Os acusados até agora não se manifestaram. Entre os acusados estão dois petistas. Em contrapartida, o deputado Neri Firigolo exigiu que Ribamar prove o que diz, sob pena de passar por mentiroso e leviano. 



Clique para ampliar

A Assembléia Legislativa de Rondônia está rachada. 14 dos 24 deputados estaduais são radicalmente contra a construção de um novo prédio que, segundo eles, pode custar até R$ 100 milhões.

Nesta terça-feira, o deputado petista Ribamar Araújo (foto) acusou esses 14 parlamentares de estarem querendo dinheiro para permitir a construção do prédio. “Esses deputados não estão defendendo o dinheiro público; eles querem é dinheiro”, disse o parlamentar petista.

Nas suas agressões verbais contra os colegas, Ribamar chegou a afirmar que se o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, tivesse dividido com os deputados o dinheiro do Poder Legislativo Estadual, hoje não haveria qualquer oposição. Na lista dos que são contra o novo prédio estão os petistas Neri Firigolo e Professor Dantas. Do PT, somente Ribamar saiu em defesa da obra.

Os deputados que assinaram o projeto contra a construção do novo prédio são:
1- Silvernani Santos ( DEM-Jaru)
2- Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza)
3- Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná)
4- Jair Mioto (PPS-Monte Negro)
5- Daniela Amorim (PTB-Ariquemes)
6- Maurinho Silva (PSDB-Porto Velho)
7- Alexandre Brito (PSDB-Porto Velho)
8- Lebrão (PTN-São Francisco do Guaporé)
9- Edson Martins (PMDB-Urupá)
10- Amauri dos Santos (PMDB-Jaru)
11- Valter Araújo (PTB-Porto Velho)
12- Neri Firigolo (PT-Cacoal)
13- Professor Dantas (PT-Ouro Preto do Oeste)
14- Marcos Donadon (PMDB-Vilhena)

DESAFIADO A PROVAR

O deputado estadual Ribamar Araújo (PT) foi desafiado nesta quarta-feira a provar suas denúncias de que quatorze deputados, contrários a construção da nova sede da Assembléia Legislativa, estariam querendo dinheiro de forma ilícita e transformando o Poder Legislativo num balcão de negócios. O desafio foi feito pelo líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na ALE, deputado Neri Firigolo.

De acordo com o deputado Neri Firigolo, as acusações de Ribamar Araújo são graves, e como ele é um dos subscritores do projeto de resolução que determina a suspensão da ordem de serviço, autorizando a construção do novo prédio da Assembléia Legislativa, também foi colocado sob suspeição de corrupção.

Segundo o deputado Neri Firigolo, seu posicionamento e do também deputado Professor Dantas segue orientação partidária, cujo entendimento é de que diante de tantas mazelas sociais, e principalmente o caos na saúde pública em Rondônia, a construção de um prédio “faraônico” é um desrespeito a população.

Agora, prosseguiu ele, “diante do posicionamento do deputado Ribamar Araújo que, contrariando a orientação do PT, defende ardorosamente a construção desse prédio, e ainda faz graves acusações, cabe a ele nominar e provar quais são os parlamentares corruptos, que tentam transformar a Assembléia Legislativa num balcão de negócios sob pena de assumir publicamente ser mentiroso e leviano, e ainda ser submetido a julgamento por quebra de decoro parlamentar. 

FONTE: TudoRondônia




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: