Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   16/setembro/2019     
cidades

Governo lança Projeto de Alimentação e Saúde

25/11/2009 15:37:21
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), realizará nesta quarta-feira (25), às 9:00 horas da manhã, no auditório da FIERO, o lançamento oficial do Projeto: Alimentação e Saúde, que contempla os 52 municípios do Estado e será executado a partir de dezembro deste ano, tendo o Governo do Estado como proponente, a SEAS como executora e o SESI como a empresa contratada para ministrar os cursos de capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e Direitos Humanos à Alimentação Adequada (DHAA).

O Projeto, desenvolvido com recursos de convênios oriundos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no valor de R$ 333.776,00, com contrapartida do Governo do Estado de R$ 37.680,00, tem como público alvo profissionais da área social e famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Este evento contará com a presença do governador Ivo Cassol, prefeitos e secretários municipais de assistência social, conselheiros de segurança alimentar e nutricional e demais técnicos da área social do Estado.

Projeto: Alimentação e Saúde

O Projeto prevê capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional para 458 multiplicadores e 960 famílias cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O curso para os multiplicadores será realizado em 14 municípios pólos, e terá 80 horas/aula, sendo 60 horas teóricas e 20 horas práticas. O curso para as famílias cadastradas nos CRAS será realizado no município sede do CRAS, com 60 horas/aula. As prefeituras dos municípios pólos entrarão com parceria oferecendo estrutura logística para realização do curso e, os demais municípios custearão transporte e alimentação dos alunos que se deslocarão para o município pólo. 

FONTE: Assessoria




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: