Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
cidades

Em Ariquemes, novo titular da OAB foi eleito com 92% dos votos

23/11/2009 17:46:00
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Entre tantos desafios que representa assumir a presidência de uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e representar uma classe tão especial quanto a dos advogados, o presidente eleito da Subseção da OAB em Ariquemes, o jovem advogado Alex Sarkis elegeu como prioridade a união da categoria. “Há algum tempo os advogados de Ariquemes estão dispersos e, por isso, nossa principal bandeira é tentar unir todos esses profissionais e trabalharmos juntos”, disse o advogado, que foi eleito com 92 por cento dos votos válidos entre os 109 advogados que compareceram para votar nas eleições do último dia 16.

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ariquemes tem jurisdição ainda sob os municípios de Alto Paraíso, Monte Negro, Cujubim, Cacaulândia e Rio Crespo e conta com 187 profissionais inscritos. 

No campão das perspectivas, o presidente eleito da subseção da OAB de Ariquemes planeja lutar pela construção de uma nova sede que atenda as necessidades dos profissionais e um clube para o lazer. “Entendemos que nossos profissionais precisam de melhores condições, precisam se sentir bem em sua casa. Vou trabalhar junto à categoria, mas também vamos buscar parceria da Seccional e do Conselho Federal para tentarmos recursos do Fida (Fundo Institucional para o desenvolvimento da Advocacia)”, acentua o advogado.

Rondoniense, Alex sempre sonhou em ser um militante do direito. “Por isso decidir ser advogado, para lutar pela bandeira do estado democrático de direito, e pela construção de uma sociedade mais humana e mais justa”, justifica. O advogado já deu mostras de sua capacidade para enfrentar problemas que afligem a sociedade. No início desse ano, atuando na Comissão de Direitos Humanos, Segurança Pública e Cidadania da Subseção, Alex encampou uma campanha pela recuperação da Casa de Detenção do município e, depois de uma reunião na casa do governador Ivo Cassol, conseguiu intermediar um acordo com o Judiciário, Ministério Público e Sejus, para que fosse liberado o início das obras na prisão.  

Ao falar da relação da Subseção com a Seccional, o advogado Alex Sarkis assegura que a parceria com o presidente reeleito Hélio Vieira trará bons resultados para a Subseção. “Conheço o doutor Hélio há alguns anos e nossas bandeiras de luta são muito parecidas, farei o possível para prevalecer a amizade no trabalho e a união de nossos propósitos em prol do fortalecimento da advocacia e, a partir daí, trabalhar em favor da cidadania”, finalizou Sarkis, que milita n área do direito há cerca de nove anos. 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: