Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   27/novembro/2020     
cidades

Inscrições abertas para oficinas do Fest Cineamazônia 2009

23/11/2009 16:53:23
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Estão abertas as inscrições para as oficinas técnicas do Fest Cineamazônia 2009. Os interessados podem se inscrever pelo site www.cineamazonia.com. O festival será realizado em Porto Velho de 7 a 12 de dezembro, no Teatro Banzeiros.

A oficina de “Técnicas de Palhaço. O Tempo Cômico”, terá como ministrante o ator Luiz Carlos Vasconcelos, que atua em televisão e cinema, e há 30 anos mantém o personagem palhaço Xuxu. Será realidade na quarta-feira (09/12), das 8h às 12h e das 14h30 às 17h30.

Para esta oficina, Luiz Carlos Vasconcelos preparou um conteúdo específico, constando: a descoberta e utilização do tempo cômico, uma nova visão do mundo, o treinamento físico, o corpo amplificado, a atenção, o olhar, o tempo cômico. Para aplicação do conteúdo estará trabalhando as técnicas contemporâneas, a berlinda criativa, os esquetes clássicos e as técnicas da tradição. 

Outra oficina confirmada é do “Processo de Realização Cinematográfica”, com o cineasta Marcus Vilar. No curso serão ensinadas técnicas básicas de como se escreve roteiro para cinema, vídeo e televisão. Está aberta para estudantes e profissionais de comunicação social, interessados em cinema e publico em geral. Será ministrada de quarta a sexta-feira, (9 a 11/12), das 8h às 12h e das 14h30 às 17h30.

Também será realizada a oficina Curso Prático de Roteiro, com o jornalista Humberto Oliveira, no período de terça-feira à quinta-feira, das 14h às 18h. Esta oficina é aberta para comunicadores sociais, documentaristas, diretores e interessados em cinema.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: