Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   13/outubro/2019     
reportagem

Hélio foi reeleito para a OAB-RO com mais de 85% dos votos dos advogados do estado

19/11/2009 02:11:25
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Orestes Muniz, também reeleito Conselheiro Federal, disse que esta eleição consagradora foi reflexo do bom trabalho iniciado em 2004. 



Clique para ampliar

A Chapa OAB Sempre Forte e Atuante, liderada pelos advogados Hélio Vieira e Ivan Machiavelli, venceu as eleições por ampla maioria de votos em todas as 16 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia. De acordo coma a totalização dos números da eleição divulgada nesta terça-feira pela Comissão Eleitoral, a chapa foi eleita com 85,7 por cento dos votos válidos.

Em todas as subseções a Sempre Forte e Atuante garantiu uma larga vantagem, angariando a totalidade dos votos em algumas subseções (Machadinho e Buritis) ou sessão eleitoral, como no caso de São Francisco e São Miguel do Guaporé, onde todos os advogados que compareceram às urnas votaram na chapa OAB Sempre Forte e Atuante.

Nas subseções de Guajará-Mirim, Presidente Médici, Colorado do Oeste e Cerejeiras registrou-se apenas um voto nulo. Em outras, como Espigão do Oeste e Alvorada, dos advogados que compareceram às urnas, apenas dois votaram em branco ou nulo. 

Na totalização geral dos votos, os números são os seguintes: em Porto Velho, nas 16 subseções e mais duas sessões eleitorais instaladas em São Francisco e São Miguel do Guaporé compareceram para votar o total de 2.050 advogados. Desses, 1759 votaram na chapa OAB Sempre Forte e Atuante, 170 votaram em Branco e 124 anularam o voto.

Ao analisar, nesta terça-feira, os números finais da eleição, o conselheiro federal Orestes Muniz Filho disse que a leitura que se deve fazer desse resultado é uma aprovação inconteste ao trabalho iniciado em sua gestão em 2004 e que seqüência na gestão de Hélio Vieira. “Entendo que os advogados estão avaliando as duas administrações que têm um grande conjunto de realizações”, acentua Orestes.

Na mesma linha de raciocínio, o também reeleito conselheiro federal Gilberto Piselo vê a vitória da Chapa OAB Sempre Forte e Atuante como um fato altamente positivo. “O percentual de 85,7 por cento apurados ao final da eleição vem corroborar o trabalho que estamos realizando e nos mostrar que devemos seguir em frente, agora com maior tenacidade”, disse. 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: